Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Mostra gratuita de cinema francês começa nesta segunda-feira, em Florianópolis

A Mostra AF exibe 10 filmes no Cinema do CIC, além de sessões para alunos do IFSC

Redação
FLORIANOPOLIS
31/08/2018 às 10H10

Na próxima segunda (3) começa mais uma edição da Mostra AF, com 10 filmes francês em cartaz no cinema do CIC, em Florianópolis. Realizado pela Aliança Francesa, o projeto traz produções cinematográficas da França, que é uma das referências no assunto no mundo, para aproximar as culturas e as tradições. 

“Swagger” entra na mente de 11 adolescentes de um bairro desfavorecido - Divulgação/ND
“Swagger” entra na mente de 11 adolescentes de um bairro desfavorecido - Divulgação/ND


Entre os destaques estão o atual, realista e interessantíssimo “Petit Paysan” (“O pequeno Fazendeiro”), de Huber Charuel, vencedor do César de Melhor Primeiro Filme em 2017, que terá sua primeira exibição em Santa Catarina, o elogiadíssimo “Wùlu”, “gangster africano” dirigido pelo diretor estreante franco-malinês Daoda Coulibaly, e os clássicos “Le Mépris” (“O Desprezo”), de Jean-Luc Godard, e “Le Salaire de la Peur” (“O Salário do Medo”), de Henri-Georges Clouzot. 

Completam a lista a animação e crítica social baseada em HQ, “Aya de Yopougon” (“Aya”), de Marguerite Abouet e Clément Oubrerie, o documentário “Swagger”, a biografia musical “Barbara”, a comédia “Ciumenta”, de David Foenkinos, além dos dramas “Une Vie Violente” (“Uma vida violenta”) e “A peine j'ouvre les yeux” (“Assim que abro meus olhos”). 

Além das sessões gratuitas no cinema do CIC, a mostra acontece também com os mesmos filmes em sessões fechadas para alunos do IFSC-Continente e promove 10 sessões de cine-debate com o documentário “Swagger” em escolas de Florianópolis. 

Serviço
O quê: Mostra AF
Quando: de 3 a 12/9, sempre às 20h e as salas abrem às 19h45. Com exceção do dia 9/9, que terá duas sessões, às 18h e às 20h.
Onde: Cinema do CIC, av. Irineu Bornhausen, Agronômica, Fpolis
Quanto: gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade