Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Mostra em Florianópolis relaciona narrativas de cinema e mistérios em hotéis

“Outra Noite no Hotel”, de Fabiana Wielewicki, reúne dois projetos, Grande Hotel e Hotel Miradouro

Redação
Florianópolis
16/05/2018 às 13H31

“Outra Noite no Hotel” é a nova exposição da Fundação Cultural Badesc, que abre nesta quinta-feira (17), em Florianópolis. A mostra de Fabiana Wielewicki reúne fragmentos de narrativas cinematográficas e o espaço hotel pensados como locais físicos e ficcionais criando conexões com a dimensão do misterioso e do fantasmagórico. 

"Outra noite no hotel" - Divulgação/ND


A exposição reúne dois projetos Grande Hotel e Hotel Miradouro, constituídos por séries de fotografias e vídeos desenvolvidos entre 2012 e 2017. Grande Hotel foi produzido durante hospedagens em diferentes hotéis no Brasil, embora pareça reafirmar sempre o mesmo lugar cliché. O segundo projeto foi realizado no Hotel Miradouro (Porto, Portugal), cujas instalações sugerem uma espécie de atmosfera fílmica, conferindo ao local qualidades potencialmente ficcionais. 

Parte da exposição foi exibida na cidade do Porto em dezembro do ano passado, em uma individual de Fabiana, que reunia os projetos que a artista desenvolveu durante o doutorado realizado na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. 

Serviço

O que: "Outra Noite no Hotel", de Fabiana Wielewicki
Quando: 17/5, 19h. Até 21 de junho
Onde: Fundação Cultural Badesc, rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis 
Quanto: gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade