Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Mostra de arte "Inksight" abre nesta segunda-feira, em Florianópolis

Anna Ferraresi Braunsperger apresenta obras dos últimos cinco anos de produção

Redação ND
Florianópolis
11/06/2018 às 12H44

A artista Anna Ferraresi Braunsperger combina arte e subjetividade através do uso do realismo e do abstrato em exposição que abre nesta segunda (11), na galeria de arte Ernesto Meyer Filho, na Assembleia Legislativa, em Florianópolis. Anna, que tem apenas 24 anos, visa ressaltar as nuances caóticas das emoções. 

Anna reúne trabalhos dos últimos cinco anos - Guto Kuerten/Divulgação/ND
Anna reúne trabalhos dos últimos cinco anos - Guto Kuerten/Divulgação/ND


Autodidata, ela começou os primeiros desenhos nos cadernos da escola aos 14 anos, e desde então iniciou o interesse pela pintura. Anna começou sua carreira profissionalmente em 2010 com as experiências com aquarela, tintas, lápis de cor, giz e carvão. A forma como pinta descobriu e aprendeu com suas tentativas, vendo
o que funcionava melhor para cada trabalho.

“Quando uso nanquim eu não gosto de usar ele com pincéis, coloco ele em uma seringa e vou usando. No geral, eu começo com um sketch (em papel comum ou vegetal), quando estou satisfeita eu transfiro para o papel de aquarela, e aí pinto, sombreio, pinto mais. Nunca fica exatamente como imaginei, é como se a tinta tivesse vida própria e as vezes ela faz o que ela quer, gosto e aceito, e assume ou recomeça”, diz.

Sua arte é um jeito de descarregar. Uma de suas inspirações é o trabalho de Vincent Van Gogh não pelo estilo mas pela capacidade de transformar percepções e sentimentos ruins em belos trabalhos. “Minhas inspirações vem de situações pessoais, ou de personagens de séries, livros, filmes, músicas que evocam algum sentimento que eu quero expressar”, explica.

O projeto “Inksight” - combinação das palavras ink (tinta) e insight (percepção) -, apresentada uma coletânea de obras dos últimos cinco anos da artista.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade