Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 17º C

Mostra coletiva no CIC apresenta os selecionados do Prêmio AF de Arte Contemporânea

O projeto da Aliança Francesa dá ao grande vencedor dois meses de residência artística na Cité Internationale des Arts em Paris

Redação
Florianópolis
02/10/2017 às 10H53
Obra “Aflição afeição (série híbridos)”, de Daniel Pfeifer, está na mostra - Divulgação/ND
Obra “Aflição afeição (série híbridos)”, de Daniel Pfeifer, está na mostra - Divulgação/ND


Começa nesta segunda (2) e segue até sábado a Mostra Coletiva da Aliança Francesa de Florianópolis, na sala Lindolf Bell, no CIC (Centro Integrado de Cultura). O evento traz também à comunidade apresentações musicais, exibição cinematográfica e palestras.

Na mostra serão apresentados os trabalhos dos artistas catarinenses selecionados pelo Prêmio AF de Arte Contemporânea, bem como os grandes vencedores. Nomes, como Ana Carolina Nogueira, Ana Sabiá, Audrian Cassanelli, Carlos Silva, Daniel Pfeifer, Diana Chiodelli e Fabio Dudas, estão entre os eleitos. Há quatro anos o Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea oferece oportunidade para a profissionalização de artistas catarinenses em início de carreira. “Queremos dar uma oportunidade a esses artistas que ainda não despontaram profissionalmente no cenário das artes visuais, o que é ainda difícil em nosso Estado. Além de ser esse o perfil dos artistas que fazem residência na Cité”, coloca a produtora do evento, Marina Veshagem.

Após duas etapas de seleção, uma virtual e outra presencial, o júri definiu 32 obras, entre pinturas, esculturas, fotografias, vídeos e performances. Os três primeiros colocados serão anunciados hoje  à noite, e o grande vencedor ganha dois meses de residência artística na Cité Internationale des Arts em Paris e uma bolsa de R$ 10 mil para ajudar a custear a viagem. Segundo Marina, Florianópolis é uma das poucas cidades no mundo com parceria com a instituição.

Entre os eventos paralelos à mostra está a palestra com a fotógrafa e artista Cris Bierrenbach, uma exibição do filme de arte catarinense “O casamento de Clarice e Bataille”, seguido de debate com uma das diretoras, além de uma roda de conversas sobre a experiência em Paris com os últimos vencedores do Prêmio, Osmar Domingos e Juliana Hoffmann. No mesmo local, ao longo da programação do Prêmio, também acontece o projeto Sexta Jazz AF de outubro e o Concertos AF - Um Duo et Deux Trios.

Serviço
O quê: Mostra Coletiva da Aliança Francesa
Quando: de 2 a 7/10, das 10h às 22h
Onde: Sala Lindolf Bell, CIC, rod. Inireu Bornhausen, Agronômica, Fpolis
Quanto: gratuito

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade