Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Morre em São Paulo o estilista Ocimar Versolato, aos 56 anos

Ele estava internado desde o começo da semana no Hospital São Paulo em decorrência de um AVC

Folha de São Paulo
São Paulo (SP)
09/12/2017 às 13H35

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O estilista Ocimar Versolato morreu, aos 56 anos, nesta sexta-feira (8), em São Paulo. Ele estava internado desde o começo da semana no Hospital São Paulo em decorrência de um AVC.

Ocimar Versolato tinha 56 anos - Reprodução/Facebook/ND
Ocimar Versolato tinha 56 anos - Reprodução/Facebook/ND



No fim dos anos 1990, Versolato era considerado um dos principais nomes da moda do país e foi o primeiro brasileiro a comandar uma "maison", na Franca —a Lanvin.

Ao longo de sua carreira, vestiu famosas como Sonia Braga, Betty Lago e Luiza Brunet. Também foi responsável pelos figurinos de cantores como Ney Matogrosso, com quem teve uma longa parceria, e Edson Cordeiro.

O enterro aconteceria na tarde de sábado (9), em São Bernardo do Campo —cidade natal do estilista.

POLÊMICA

Versolato criou polêmica, em 2005, ao lançar seu livro "Vestido em Chamas", no qual criticou o cenário fashion do país.

"Ao pisar novamente aqui (Brasil), encontrei esboços de um provincianismo exagerado", escreveu. "Não sou como alguns estilistas daqui, que a cada estação copiam uma coleção e mantêm, entre si, o acordo tácito de não copiarem as mesmas grifes: um copia a Balenciaga, o outro a Comme des Garçons, o outro a Prada e o outro a Gucci."

O estilista também esteve envolvido em ações beneficentes. Em 2003, lançou uma camiseta para o programa Fome Zero, do governo federal, que vinha com a logomarca da ação em dourado. Elas foram vendidas para arrecadar fundos para o projeto de combate a fome. Na época, disse que não quis ser pago pelo projeto.

Ele também organizava desfiles beneficentes, como em 2002, quando trouxe a São Paulo a top model Naomi Campbell, uma das mais badaladas da época.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade