Publicidade
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Morre Dermeval Gonçalves, responsável pela expansão de sinal da Record TV em todo o Brasil

O diretor superintendente da Rede Record morreu aos 91 anos; Dermeval deixa viúva, filhos e netos

Redação ND
Florianópolis
03/03/2017 às 10H58

Morreu nesta quinta-feira (3), o diretor superintendente da Rede Record,  Dermeval Gonçalves, aos 91 anos. Reconhecido pela diplomacia e competência financeira, ele foi o responsável por montar a rede de afilhadas do Grupo Record em todo o Brasil. Ele exerceu o cargo na emissora durante 30 anos.  Dermeval deixa viúva, filhos e netos. 

Sua carreira começou na década de 70 ao lado de Silvio Santos. Já nos anos 90, foi convidado para elaborar o projeto de expansão do sinal da Record TV em todo o país. Apesar de percorrer o Brasil de ponta a ponta, Dermeval fazia questão de sempre visitar os amigos na sua terra-natal, Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Era administrador, advogado e economista e ocupou o cargo de vice-presidente da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), na década de 1990. Em 2010, recebeu o diploma de “Pioneiro da TV Brasileira”, homenagem concedida pelo Governo do Estado de São Paulo a 200 profissionais.

Em 2016, a Rede Record comemorou os 90 anos de Dermeval e, para prestar uma homenagem, batizou o auditório da emissora na Barra Funda, em São Paulo, com o seu nome: Teatro Dermeval Gonçalves. 

Dermeval era administrador, advogado e economista - Divulgação/Rede Record/ND
Dermeval era administrador, advogado e economista - Divulgação/Rede Record/ND



Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade