Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Morre, aos 63 anos, o ator americano Robin Williams

Ator lutava contra as drogas há décadas e havia se submetido a tratamento contra o vício de cocaína e álcool

Redação ND

O ator e humorista Robin Williams morreu nesta segunda-feira (11), segundo informou a polícia da cidade de Marin County, na Califórnia. Ele tinha 63 anos. A causa da morte foi asfixia, mas não foram dados outros detalhes. A polícia suspeita que o ator tenha cometido suicídio.

Arquivo/Reuters/Folhapress
A causa da morte foi asfixia, ele tinha 63 anos

Os policiais foram chamados para atender um homem encontrado inconsciente em casa na cidade vizinha de Tiburon por volta das 11h55 do horário local (16h55 de Brasília). Ao chegarem ao lugar, constataram que se tratava de Williams. O ator lutava contra as drogas há décadas e havia se submetido a tratamento contra o vício de cocaína e álcool.

No mês passado, internou-se em uma clínica de reabilitação novamente, assim como em 2006, onde ele já havia ido para tratar o alcoolismo, após sofrer uma recaída depois 20 anos de sobriedade.

Miramax Pictures/Divulgação
Em "Gênio Indomável" ator garantiu o oscar de melhor ator coadjuvante na pele do psicólogo Sean Maguire

 

O ator é lembrado especialmente por seus personagens mais carismáticos na década de 90, como os médicos de Pacth Adams: O Amor é Contagioso (1998) e Nove Meses (1995), além do gênio da lâmpada no clássico da Disney, Aladdin (1992). Em 1997, ele também garantiu o Oscar de melhor ator coadjuvante por "Gênio indomável" escrito por Matt Damon e Ben Affleck. Robin ganhou o prêmio novamente pela interpretação do psicólogo Sean Maguire.

Apesar da forte influência do humor em sua atuação, Willians ainda se destacou em filmes de temas dramático como Bom Dia Vietnã, Sociedade dos Poetas Mortos e Tempo de Despertar. Em seus últimos trabalhos ele retornou a comédia, no papel de padre, em Licença Para Casar (2003) e O Casamento do Ano (2013). 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade