Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Morre a cantora Donna Summer

Artista conhecida como a Rainha da Música Disco tinha 63 anos e sofria de câncer

Redação ND
Florianópolis
Divulgação/ND
Donna Summer preparava novo disco, desta vez com som mais pop

 

Donna Summer, a Rainha da Música Disco, morreu na manhã desta quinta-feira (17), na Flórida, nos Estados Unidos. Ela sofria de câncer, segundo informações do TMZ. 

Fontes contaram para o portal que a intérprete de hit´s como “I Feel Love”, “Let's Dance” e “Hot Stuff” estava tentando finalizar o seu último álbum. Ela também parecia bem, mas tentava manter a gravidade da doença em segredo.

Donna Summer esteve no Brasil em 2009 com a turnê do disco "Crayons", seu primeiro álbum de inéditas em 17 anos, cujo single "Stamp Your Feet" colocou a cantora novamente no topo da parada norte-americana.

As músicas de seu último álbum deixaram de lado a disco music de 30 anos atrás, que fez de Donna Summer um ícone pop, e soaram mais próximas de faixas de cantoras que frequentam as paradas atuais, como Rihanna, Beyoncé ou Pink.

Apelidada de "Rainha da Disco Music" nos anos de 1970, a própria cantora  chegou a zombar da nomeação em uma música de seu último álbum. "Foi um jeito de rir do fato dessa imagem de rainha ter prevalecido por tanto tempo", disse ela na época do lançamento sobre a música "The Queen is Back".

Boa parte do sucesso de Donna Summer nos anos 1970 foi dividido com o produtor italiano Giorgio Moroder, com quem a cantora gravou sucessos como "Last Dance", "Love to Love You Baby", "I Feel Love" e "Bad Girls", entre outras.

O trabalho da dupla ajudou a definir a era disco e serve até hoje de influência para nomes da música pop e eletrônica. A parceria com Moroder foi encerrada na década de 1980. A carreira de Donna Summer foi coroada com cinco Grammy, incluindo os de melhor performance vocal feminina em rock e melhor gravação dance.

Em julho do ano passado, Summer se reuniu em um estúdio de Los Angeles com seu sobrinho, o rapper e produtor O'Mega Red. Juntos, eles lançaram a música "Angel".

Nos anos 80, Donna Summer se casou com o vocalista do grupo The Brooklyn Dreams, Bruce Sudano, com quem teve duas filhas.

 

Confira o vídeo de um de seus sucessos, "I Feel Love"

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade