Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Moochacho Burritos Bar: descolado, restaurante traz os burritos californianos para Capital

Diferente do burrito tex mex tradicional feito com feijão, o californiano traz no recheio batata frita e carne assada

Marciano Diogo
Florianópolis
27/09/2016 às 13H06

Quem passa durante as noites na Avenida Desembargador Lima, no bairro Trindade, na Capital, pode facilmente reparar a movimentação em frente ao Moochacho Burritos Bar, que abriu suas portas em 31 de agosto. Descolado, o local tem atraído jovens e curiosos para provarem de seu único prato, os burritos californianos. O Moochacho se distingue por partir da gastronomia mexicana adaptada pela vertente californiana, oferecendo o burrito mais vendido em San Diego, na Califórnia. O bar com decoração estilizada também inspirada na região estadunidense complementa a experiência do consumidor.

O burrito californiano é feito com uma grande tortilha de trigo recheada com carne assada, batata frita, guacamole e sour cream - Daniel Queiroz/ND
O burrito californiano é feito com uma grande tortilha de trigo recheada com carne assada, batata frita, guacamole e sour cream - Daniel Queiroz/ND


“Diferente do burrito tex mex tradicional que traz feijão, o californiano traz batata frita e carne assada – ele foi adaptado pelos jovens skatistas e surfistas que procuraram tentar deixar o prato ‘menos pesado’ para conseguirem praticar esportes”, conta o designer catarinense Artur Marangoni, 26, que morou em San Diego e trouxe a inspiração do prato para Florianópolis.

Termo espanhol para a palavra “rapaz”, o Moochacho surgiu ainda em janeiro deste ano em um foodtruck que trabalhava de forma itinerante com eventos em diferentes regiões de Santa Catarina. Diante do retorno positivo do público, Artur e os amigos sócios, o administrador Guilherme Schimdt, 29, e o moveleiro Anderson Maciel, 27, decidiram estabelecer-se em um ponto fixo. “O foodtruck ainda existe e fica em frente ao restaurante, funcionando nos fins de semana. A cultura californiana se assemelha muito com Florianópolis, tem muito a ver com a cidade o ambiente, o clima e as pessoas”, opina Guilherme.

O burrito californiano é feito com uma grande tortilha de trigo recheada com carne assada, batata frita, guacamole e sour cream. Pode ser acompanhado dos populares nachos chips e diferentes molhos. “Vamos manter um cardápio enxuto com uma única proposta. O burrito no Brasil não é como difundido como o hambúrguer ou o cachorro-quente e queremos tornar ele mais acessível”, acrescenta Artur, que assume a cozinha do Moochacho.

Os sócios do Moochacho, Anderson Maciel, Guilherme Schimdt e Artur Marangoni (esq. para direita) - Daniel Queiroz/ND
Os sócios do Moochacho, Anderson Maciel, Guilherme Schimdt e Artur Marangoni (esq. para direita) - Daniel Queiroz/ND


Nas paredes do restaurante, que também oferece cervejas artesanais, estão penduradas fotografias com cenários e bandas da Califórnia, além de ilustrações. A trilha sonora também embala a ambientação com música ska, gênero precursor do rocksteady e do reggae. “Produzimos um zine gratuito para os clientes com recomendação de bandas para os que curtirem a trilha. Tudo faz parte da experiência de curtir um pedacinho da ‘Califa’”, conclui Anderson.

Moochacho Burritos Bar, av. Desembargador Lima, Trindade, Florianópolis, tel. 48 84413933. De terça-feira a domingo, das 18h às 23h. www.moochacho.com.br. Burrito californiano R$ 15, nachos chips R$ 3.

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade