Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Monólogo de Marcelo Serrado é destaque na programação teatral da semana em Florianópolis

Peça "ATORmentado" é uma das atrações do Clube ND desta semana

Marciano Diogo
Florianópolis
20/10/2016 às 10H06

Ator reconhecido na televisão, cinema e teatro, o carioca Marcelo Serrado, 49, apresenta nesta quinta-feira, (20) em Florianópolis a peça “ATORmentado”. No monólogo – o quinto do artista –, ele reflete de maneira bem humorada sobre assuntos como relacionamentos, família, política e internet, e também interage com o público em momentos de improviso. Com vasta experiência nos palcos, Marcelo já dirigiu também espetáculos e encarnou personagens marcantes em novelas televisivas. Em entrevista para o Plural, o ator reflete sobre sua atuação na TV e no teatro e fala do espetáculo que apresenta na Capital.

"ATORmentado" é o quinto monólogo de Marcelo Serrado - Guilherme Maia/Divulgação/ND


Você tem formação no teatro, forte atuação na televisão e também experiência no cinema. Prefere atuar nos sets ou nos palcos?

Eu adoro todos. Estou sempre atrás de bons personagens e é isso que diferencia minhas decisões. Bons papéis que me instiguem e que me levem a conhecer coisas e lugares novos. Gosto de todos os veículos, mas teatro é minha casa, onde eu sempre volto. Uma coisa acrescenta à outra, essa proposta de fazer humor solo me ajuda muito na questão da agilidade e improviso dos personagens.

Você já encarnou personagens marcantes na televisão como o vilão na novela “Velho Chico”. Como foi interpretá-lo?

Foi uma novela muito marcante na minha carreira e um dos grandes personagens que interpretei, sou muito grato aos autores, que confiaram muito em mim. Era um personagem genial, que foi enlouquecendo, construindo sua loucura, falava sozinho para as fotos, tinha uma risada maquiavélica. O público adorou o personagem.

Sobre o monólogo “ATORmentado”, o texto é de sua autoria? Sobre o que fala o espetáculo?

É um show de humor, com texto meu sim. Eu faço um apanhado de coisas que fiz no passado, da minha carreira e experiências. É meu espetáculo mais enxuto, meu quinto monólogo, já estou acostumado a estar sozinho no palco. Já fiz outros monólogos de humor, mas esse é o mais engraçado e divertido. Falo da internet, política, personagens que já fiz, como o Crô e o vilão da novela “Velho Chico”, da minha experiência pessoal como pai de gêmeos. No espetáculo, transformo realidade em ficção. Esse texto eu escrevi em 2015 e 2016. Eu adoro fazer comédia. A peça tem supervisão do comediante Paulinho Serra, que é um craque nisso e me ajudou muito.

Já se apresentou muitas vezes em Florianópolis? Sente algo de diferente do público daqui?

Sim, algumas vezes. Apresentar em Florianópolis sempre foi bom e positivo, com um público bem receptivo. Ainda assim, é um público bem rigoroso, que não ri fácil, um público inteligente e sagaz. Mas as pessoas podem esperar diversão nesta peça, vão dar muita risada.

E seus projetos para 2017?

Eu estou com um espetáculo em montagem que deve estrear no primeiro semestre do ano que vem. Chama-se “Os Vilões de Shakespeare”, é uma dissertação sobre os arquétipos e os vilões do autor.

Ainda na comédia
Outra boa opção para aqueles que buscam se divertir nessa semana é o espetáculo “Lili e Cia”, da Terça Insana Produções. Na peça dirigida por Grace Gianoukas o ator Eraldo Fontiny interpreta Lili, uma menina que faz de conta que tem um programa infantil em que conta histórias, canta, ensina brincadeiras para o público a recebe sua amiga Mauara, personagem encarnado por Darwin Demarch, que é uma garota superdesenvolvida que sobre bullying na escola. Na peça de humor, Rita Murai interpreta a produtora do programa, que, completamente estressada por lidar com o hospício infantil que Lili e Maura instalam, acaba recorrendo ao uso de bebidas alcoólicas.

O quê: Espetáculo “ATORmentado” com Marcelo Serrado
Quando:
20/10, 20h30
Onde:
Cinesystem Iguatemi, Piso G3, av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis, tel. 48 32398700
Quanto:
R$ 60, 30 (meia) – Clube ND 50% de desconto

O quê: Espetáculo “Lili e Cia”
Quando:
22/10, 21h
Onde:
Teatro Álvaro de Carvalho, rua Marechal Guilherme, 26, Centro, Florianópolis, tel. 48 36656400
Quanto:
R$ 60, 30 (meia) – Clube ND 50% de desconto

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade