Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Miss Mundo Brasil e Mister Brasil começam nesta segunda-feira, em Florianópolis

Final do concurso Miss Mundo Brasil será transmitida pela Record News no sábado. O Mister Mundo será transmitido no canal de YouTube da emissora

Karin Barros
Florianópolis
Daniel Queiroz/Arquivo/ND
Pela terceira vez, Jurerê sedia a etapa brasileira do concurso de beleza

Esta é a terceira vez consecutiva que Florianópolis sedia o Miss Mundo Brasil e o Mister Brasil, e segunda vez que o evento acontece em Jurerê Internacional. De acordo com Henrique Fontes, diretor do concurso e no projeto há dez anos, a parceria com o bairro da Capital vem dando muito certo. “É um lugar conhecido pela beleza das pessoas, tem essa pegada de moda que também buscamos, e Jurerê também se identificou com o concurso principalmente pelo nosso lema “Beleza com propósito”, afirma o diretor.

Entre os 71 participantes, 12 são catarinenses (oito mulheres e quatro homens), mais que o ano passando, quando eram oito do Estado. Para alcançar o topo e concorrer ao Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do planeta, representando o Brasil, ou ser um Mister e participar em um dos três concursos que fazem parte do Grand Slam (Mr World, Mister International ou Manhunt International), é preciso um conjunto do que é pedido nas provas.

O diretor Henrique explica que todas as provas tem sua importância, mas que há um valor especial no quesito “Beleza com propósito”. As misses e misters precisam estar envolvidos com projetos sociais ou ambientais, por isso enviaram vídeos mostrando o trabalho que realizam em suas cidades e os jurados farão a escolha dos que mais se destacaram.  “Isso funciona para que o concurso não seja baseado na futilidade ou só na beleza. Depois que elas vencem, viajarão o país visitando comunidades levando a bandeira da cura da hanseníase”, diz. 

Serão ao todo seis avaliações: Entrevista, Esportiva, Traje de Gala, Talento Artístico, Passarela e Beleza com Propósito. O concurso leva em conta também saúde, aptidão para as artes, desempenho em desfiles e inteligência. Há dois anos, Henrique ressalta que foi retirada a prova de traje de banho, e o fato foi considerado um passo à frente no concurso. “Não tinha a ver a mulher ser julgada por isso, e beleza tem um sentido bem mais à frente”, acredita.

A grande final, neste sábado (25), terá transmissão ao vivo para todo Brasil pela Record News, a partir das 21h. A final dos homens acontecerá um dia antes, mas não será transmitida pela TV, apenas pelo canal do YouTube da emissora. Apesar de existir há 20 anos, o Mister tem menos tradição que o Miss, que começou na década de 1950. Henrique brinca dizendo que o concurso dos homens é como o “futebol das mulheres”, mas que vem ganhando seu espaço ano a ano.

 O Il Campanario Villaggio Resort será o palco da competição, local onde os candidatos disputarão a maioria das provas e também ficarão hospedados. As provas abertas ao público começam hoje, mas ontem as candidatas enfrentaram uma entrevista, na qual tiveram que mostrar inteligência, confiança, comunicabilidade, opinião e, principalmente, que estão antenadas com os assuntos da atualidade.

Eduardo Valente/ND
Nicoli Ideker, Nayara Guimarães, Letícia Angelino e Francielly Ouriques

Confira os candidatos do Estado 

Misses

Costa Verde & Mar - Sara Ramos, 25 anos, natural de Penha, formada em Gestão Comercial e Modelo.  

Encantos do Sul - Francielly Ouriques, 24 anos, natural de São José, Formada em Gestão de RH, Empresária e Modelo.

Grande Florianópolis - Flaviane Elias, 20 anos, natural de São Pedro de Alcântara, Modelo e formada em Aprendizagem Industrial de Eletricista de Instalações Prediais. 

Grande Oeste Catarinense - Kimberly Maciel, 23 anos, natural de Videira, estudante de Odontologia. 

Jurerê Internacional - Nayara Silveira, 26 anos, Florianópolis, Formada em Cosmetologia e Estética, Modelo e Empresária. 

Santa Catarina - Nayara Guimarães, 22 anos, Porto União, Estudante de Educação Física.  

Vale Europeu-  Nicoli Ideker, 22 anos, natural de Ibirama, Estudante de Direito.

Vale do Itajaí - Leticia Angelino, 21 anos, natural de Itajaí, estudante de Engenharia de Produção, Modelo e Auxiliar Administrativo. 

Misters 

Caminho dos Cânions - David Abedeno Rodrigues, 25 anos, natural de Sombrio, Modelo. 

Jurerê Internacional - Paulo Henrique Grapegia, 23 anos, natural de Florianópolis, Modelo e Promotor de Eventos. 

Santa Catarina - Leonardo João Silva, 26 anos, natural de Itajaí, Estudante de Engenharia Civil. 

Vale Europeu - Willian Guilherme Policarpo, 21 anos, natural de Ibirama, Modelo com Curso Superior.​

Serviço

O quê: Jantar Beneficente com Prova de Desfile em Traje de Gala
Quando: 21/6, 20h
Onde: Restaurante La Fontana, no IL Campanario Villaggio Resort, Jurerê Internacional, Fpolis
Quanto: R$ 200. Parte da renda com a venda dos ingressos será revertida para o projeto “Mãos à Obra”, que atende entidades filantrópicas de Florianópolis

O quê: prova Best Model
Quando: 22/6, 20h
Onde: Jurerê Open Shopping (Plataforma Zero – Ao lado do IL Campanario Villaggio Resort), Jurerê Internacional, Fpolis
Quanto: gratuito 

O quê: Prova de Talentos
Quando: 23/6, 20h
Onde: Positano Lobby Bar, do IL Campanario Villaggio Resort, Jurerê Intrnacional, Fpolis
Quanto: gratuito (com consumação mínima de R$ 50) 
Saiba mais: www.concursonacionaldebeleza.com.br

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade