Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Mart'nália se apresenta com músicos locais no Acústico Brognoli

Show "Simplesmente samba" ocorre nesta sexta-feira, no teatro do CIC

Ian Sell
FLORIANOPOLIS
08/06/2018 às 12H20

A 14ª edição do Acústico Brognoli apresenta nesta sexta (8) um projeto em homenagem ao samba, destacando a produção catarinense e voltado ao ritmo carioca com a participação da cantora Mart'nália. O evento ocorre no CIC (Centro Integrado de Cultura), às 21h. Parte dos valores dos ingressos serão destinados para a Acam (Associação de Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó). A entidade direciona suas ações e reflexões para 200 crianças e adolescentes, moradores do Morro do Mocotó, em situação de vulnerabilidade e risco social. 

Mart'nália sobe ao palco com músicos locais - Stucky/Divulgação/ND
Mart'nália sobe ao palco com músicos locais - Stucky/Divulgação/ND


A artista Mart'nália, mostra tudo o que aprendeu nas rodas de samba da Vila Isabel, no Rio de Janeiro, onde acompanhava o pai, Martinho da Vila. Foi lá que aprendeu a sambar, cantar, tocar violão e pandeiro. “Aquele lugar representa tudo para mim. Nasci e fui criada na Vila. Boa parte da minha família ainda mora lá. Faço parte da ala dos compositores da escola Unidos de Vila Isabel e frequento sempre”, afirma a cantora. 

Além de Mart’nália também sobem ao palco intérpretes consagrados como Marcondes, Jeisson Dias, Raquel Barreto e Dandara. “Estou feliz de terem me convidado. Acho que será um bom samba misturado”, conta a artista. A cantora comemora a evolução do ritmo no país e a abertura para novos compositores. “Vejo o cenário do samba no país muito melhor. Você vê que antigamente muitas pessoas não se interessavam, nem cantavam samba. Hoje em dia isso mudou e proporcionou ainda mais a abertura de nosso compositores. Veja, Criolo, Marcelo D2 e Maria Rita”, explica. 

A banda base que a acompanha o espetáculo intitulado “Simplesmente samba” será comandada pelo músico Luiz Sebastião, graduado em música pela Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), além dos artistas locais Dú Seara (percussão), Alexandre Da Maria (percussão),  Anderson Agulha (cavaco), Gabriel Fortunato (sax e flauta), Hemerson Calandrini (trombone) ,Wagner Segura (bandolim/cavaco). 

O Acústico Brognoli é um projeto nascido em 2005 para comemorar os 50 anos da Brognoli Negócios Imobiliários e visa incentivar a música catarinense. 

Serviço:

O que:  14ª edição do Acústico Brognoli
Quando: 8/6, 21h
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC), av. Governador Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis
Quanto: R$ 120 a R$ 140

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade