Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Marlowe, personagem de Marco Antonio Zanfra, ganha nova história

O romance policial “A rosa no aquário” será lançado nesta terça-feira, na Alesc

Redação
Florianópolis
16/04/2018 às 12H42

O jornalista Marco Antonio Zanfra lança nesta terça (17) no hall da Alesc (da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina) seu segundo romance policial, “A rosa no aquário”. A estreia de Zanfra na literatura foi em 2010, com a obra “As covas gêmeas”, com o personagem comissário Marlowe. 

 “A rosa no aquário”, de Marco Antonio Zanfra - Divulgação
“A rosa no aquário”, de Marco Antonio Zanfra - Divulgação


No primeiro livro, o personagem Marlowe desmontava uma rede de tráfico de órgãos humanos – que simplesmente atravessou seu caminho enquanto ele procurava um garoto desaparecido. Agora, ele emprega toda sua energia para provar a inocência de uma ex-namorada acusada de assassinato, mas enfrenta principalmente a resistência dela em se livrar da culpa. 

Marlowe é um policial afastado do trabalho enquanto responde a uma sindicância por provocar, supostamente bêbado, o acidente que acabou condenando à cadeira de rodas um companheiro de trabalho. Ele é perseguido pelo corregedor – que o quer longe da corporação – mas não consegue ficar distante da atividade à qual dedicou sua vida. Problemático, cínico, dependente de álcool, ele é, todavia, extremamente humano e justo. 

Pai de uma criança especial não completamente assimilada por ele, Marlowe carrega a culpa por não dar à filha o amor que ela merece e por ser responsável pela condenação de seu parceiro à imobilidade. 

Zanfra tem 41 anos na carreira de jornalista, sendo 25 deles dedicados as redações de jornais e revista. Em 2002, decidiu passar para o outro lado, iniciando como assessora de imprensa na Alesc. Ele também tem passagens pelo Detran e Prefeitura de Florianópolis.  

SERVIÇO

O quê:  "A rosa no aquário"
Quando: 17/4, das 19h às 21h
Onde: hall de entrada da Alesc, rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310, Centro, Florianópolis
Quanto: gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade