Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Maratona Cultural espalha diferentes manifestações da arte de rua por Florianópolis

Grafite, projeções e apresentações circenses vão ocupar os espaços urbanos

Carolina Moura
Florianópolis
Rosane Lima
Diferentes artistas urbanos vão homenagear Franklin Cascaes em grafite

 

Com a proposta de integrar a cultura ao cenário de Florianópolis, a Maratona Cultural de Florianópolis traz novas propostas de arte na rua nesta edição. Como parte das ações, cinco artistas urbanos da cidade estarão no CIC, escadaria do Rosário, Parque de Coqueiros, Beira-Mar Norte e Lagoa da Conceição ao longo da Maratona para traduzir em grafite um conto de Franklin Cascaes, em uma homenagem à cultura açoriana na Ilha.

Em uma versão tecnológica da arte urbana, projeções mapeadas vão colorir as paredes da Igreja Nossa Senhora do Rosário com imagens que apresentam a história do poeta catarinense Cruz e Souza, às 21h de sábado. A técnica do video-mapping utiliza superfícies diversas para criar uma experiência única de exibição.

Formas mais tradicionais de cultura de rua, como o folclore e o circo, também estarão presentes. Às 14h de domingo a praça Francisco Gomes da Costa, em Canasvieiras, será tomada pela dança do Grupo Folclórico de Boi de Mamão do Bairro Pantanal. Durante todo o fim de semana, vinte artistas circenses farão intervenções pela cidade, com destaque para a performance durante o show de Lenine, que fecha a programação de domingo às 20h na Beira-Mar Norte.

Serviço

O que: Maratona Cultural de Florianópolis

Quando: 24 e 25/3

Onde: Por toda a cidade

Quanto: Gratuito

Programação completa em www.maratonacultural.com

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade