Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Mar Vermelho finalmente abre em "Os Dez Mandamentos" e impressiona por efeitos especiais

Cena aconteceu nos últimos dez minutos do capítulo desta terça-feira, e terminou com o exército egípcio tentando perseguir os hebreus no caminho aberto por Deus

Karin Barros
Florianópolis
Record/Divulgação/ND
Após conversar com Deus, Moisés abriu o Mar Vermelho para o seu povo


O Mar Vermelho, uma das passagens mais emblemáticas do Velho Testamento, finalmente se abriu em "Os Dez Mandamentos". A cena encerrou o capítulo desta terça-feira, às 21h55.

>> Leia mais sobre a superprodução da Record

O mar se abriu após o deus dos hebreus ver que seu povo corria perigo no deserto ameaçados pelo exército egípcio. Com medo do que poderia acontecer e sem armas, os hebreus começaram a pedir pela ajuda de Deus, que imediatamente formou um grande furacão de areia, que se uniu ao fogo e lançou chamas em direção aos nobres, os paralisando pelo medo.

Em seguida, Moisés subiu em um monte, onde Deus conversou com ele pedindo que apenas marchem que ele trataria do livramento. Uma grande tempestade de vento aconteceu, abrindo o Mar Vermelho para o povo hebreu escapar. Os egípcios não desistiram, e invadiram a passagem aberta por Deus. Ramsés preferiu ficar em local seguro, deixando seus subordinados arriscarem suas vidas no mar. Com muitos efeitos especiais, "Os Dez Mandamentos" impressionou mais uma vez os telespectadores.

Paralelamente as cenas no deserto, no Egito, Nefertari perdeu o pai, Paser, após uma discussão.

A sequência do Exôdo deve terminar até quinta-feira. A novela tem previsão de encerrar no dia 20 deste mês como uma das teledramaturgias de maior sucesso da Record e do ano. 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade