Publicidade
Domingo, 28 de Maio de 2017
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 19º C

Mais um momento bíblico importante vai ao ar em "A Terra Prometida"

A sequência da queda das muralhas de Jericó começa a ser exibida nesta segunda-feira

Karin Barros
Florianópolis
16/10/2016 às 20H47
Os próximos capítulos mostrarão a saga dos  hebreus, que derrubam a muralha e conquistam a cidade  de Jericó - Munir Chatack/Divulgação Record/ND
Os próximos capítulos mostrarão a saga dos hebreus, que derrubam a muralha e conquistam a cidade de Jericó - Munir Chatack/Divulgação Record/ND



Um dos momentos bíblicos que dão nome à novela “A Terra Prometida”, da Record, finalmente vai ao ar a partir da noite desta segunda-feira, às 20h30. A queda das muralhas de Jericó é o êxito do povo hebreu na conquista do território de Canaã. A saga começou na sexta-feira, com a saída dos guerreiros hebreus do povoado localizado ao lado do rio Jordão rumo a Jericó, e deve seguir até quarta-feira.

Depois de atravessar o rio Jordão de maneira milagrosa, o povo hebreu contará novamente com o poder de Deus na importante missão de conquistar a Terra Prometida de Canaã. As gigantescas e imponentes muralhas, que cercam o reino de Jericó, deixarão de ser obstáculos ao desmoronarem diante do Exército de Israel. Sob a liderança de Josué, os guerreiros hebreus vão aproveitar esta intervenção divina para conquistar a cidade de Jericó, dando assim um importante passo na busca do território sagrado prometido por Deus.

Segundo o diretor geral Alexandre Avancini, que também esteve à frente da primeira e segunda temporadas de “Os Dez Mandamentos”, a sequência das cenas mostrará a derrota de Jericó, o exército invadindo a cidade e diversas cenas de batalha. “Não tem muito o que esconder, pois está tudo na Bíblia, mas Jericó some do mapa”, revela Avancini, afirmando que todo o núcleo de vilões da cidade inimiga é destruído.

Orientado pelo Senhor Altíssimo, o povo de Israel dará sete voltas em torno da cidade e, ao som das trombetas dos levitas, presenciará as muralhas ruírem à sua frente. Confiantes no poder divino, os guerreiros hebreus invadem a cidade de Jericó e tomam o palácio de Marek (Igor Rickli) e Kalesi (Juliana Silveira). Sob o comando do líder Josué (Sidney Sampaio), o povo hebreu conquista a cidade de Jericó.

Gravações e desafio 

A maior parte das cenas da queda das muralhas foi gravada no segundo bimestre deste ano, pois começaram a ser exibidas logo no primeiro capítulo da novela. No entanto, de acordo com o diretor geral Alexandre Avancini, as últimas tomadas da cena foram finalizadas no dia 8 de outubro. “Na trama bíblica da Record, a história começou a ser contada no momento em que o povo hebreu se preparava para a invasão a Jericó. Neste momento épico, a trama de Renato Modesto retrocede cronologicamente para contar o início da saga do Exército de Israel na busca do território de Canaã.

As filmagens foram feitas na cidade cenográfica, próxima aos estúdios da produtora Casablanca, em Vargem Grande, no Rio de Janeiro, e no interior daquele Estado e utilizaram mais de 50 cavalos, 200 a 300 figurantes por dia de filmagem, fora as dezenas de atores. “Ainda tem alguns reinos para Josué invadir até chegar a invasão de Jerusalém, a Terra Prometida. No último capítulo ainda tem uma batalha com os gigantes”, explica Avancini, antecipando que a previsão de término da novela é só em 2017.

Serviço 

O quê: “A Terra Prometida”
Quando: de segunda a sexta, às 20h30
Onde: RICTV Record 

Publicidade

0 Comentários