Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Mais de 30 atividades gratuitas vão ser realizadas de sexta a domingo no Dança em Cena

Primeira edição do evento em Florianópolis é direcionada a bailarinos, estudantes e apreciadores da dança

Redação ND
Florianópolis
02/06/2017 às 10H34

Com a apresentação, pelos bailarinos Jomar Mesquita e Juliana Macedo, da Mimulus Companhia de Dança (MG), de fragmentos de seus espetáculos, será oficialmente aberta às 19h30 desta sexta-feira no Floripa Shopping a primeira edição do Dança em Cena. Bailarinos, estudantes ou apreciadores da dança terão uma programação intensa até domingo, dia 4, com 31 atividades em diversos endereços da capital catarinense.

Grupo Daniela Alves - Divulgação/ND
Daniela Alves é das atrações do evento - Divulgação/ND


Realizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o Dança em Cena oferece aulas, workshops e apresentações artísticas de gêneros como ballet, dança contemporânea, dança de salão, jazz, danças urbanas, sapateado e estilo livre. “Todas as atividades foram selecionadas para ampliar o alcance da dança, independentemente do conhecimento sobre a atividade. Assim, conseguimos agregar novos olhares, novas pessoas, curiosos e estimular a atividade”, destaca Aline Menezes, curadora do evento.

Apesar das atrações oficiais começarem nesta sexta-feira, a programação das aulas abertas chegou à Acic (Associação Catarinense de Integração ao Cego) já no dia 29 de maio, quando a professora Sarah Massignan ministrou aulas de dançaterapia para portadores de deficiência visual. O Comosg (Conselho de Moradores do Saco Grande) também recebe três oficinas de danças urbanas com os professores Gui Fant e Julia Milan. Além desses dois locais, o Conselho Comunitário do Monte Verde também entra na programação voltada para a comunidade com três dias de oficina de samba no pé e gafieira com os professores James Batista e Andréia Zaida.
Outras oito aulas abertas serão realizadas na arena do Dança em Cena no Floripa Shopping, nos dias 3 e 4, com inscrição gratuita na hora do evento. Entre as modalidades oferecidas estão dança ímpar power, danças latinas, samba, forró, dança confort mamãe e bebê, alongamento e ioga, zouk e tango.

Escolas e grupos de dança também terão espaço na programação do projeto com três noites de apresentações na arena no Floripa Shopping. Foram inscritas 102 coreografias, que terão a oportunidade de mostrar suas pesquisas e influências. “Estamos extremamente satisfeitos com a mostra. Nossa expectativa inicial era ter 60 coreografias inscritas, mas estes números só comprovam como oportunidades assim são fundamentais para o fortalecimento da dança”, complementa Aline.

Espaço para os grupos catarinenses

catarinenses-Um dos destaques da programação do Dança em Cena é o “Curta-espetáculos Catarinenses” que acontece no sábado (3), às 20h, no Teatro Pedro Ivo. Nessa noite, o público poderá conferir gratuitamente o que é produzido por alguns grupos locais. As companhias South Flavor, Grão Cia. de Dança, Grupo Laut! e a bailarina Daniela Alves apresentarão seus curta-espetáculos. Os ingressos estão sendo distribuídos nas bilheterias do TAC, teatros do CIC e Pedro Ivo e no Espaço do Cliente, no Floripa Shopping.

O projeto também dará espaço para que os profissionais de dança se aperfeiçoem em suas áreas de atuação. Para isso, dois workshops serão realizados na Cenarium Escola de Dança. Os temas são Transposição Coreográfica dos Salões para os Palcos, com Jomar Mesquita e Juliana Macedo, da Mimulus, e Composição do Movimento, com Octávio Nassur, dançarino, coreógrafo, produtor cultural e pesquisador especializado em hip-hop. As vagas para estas atividades já estão esgotadas.

Para marcar o encerramento do projeto Dança em Cena um Baile Arena vai ser realizado no domingo, às 20h, no Teatro Pedro Ivo. Será um espetáculo interativo, com apresentação de companhias e profissionais convidados, reproduzindo um grande salão de baile, com mesas, cadeiras e pista de dança. A programação completa do evento está em www.dancaemcena.com.br.

O QUÊ: Dança em Cena
QUANDO: de 2 a 4/6, a partir das 11h
ONDE: Floripa Shopping, Teatro Pedro Ivo, Acic, Comosg, Conselho Comunitário do Monte Verde e Cenarium Escola de Dança
QUANTO: gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade