Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Mais de 200 artistas participam de convenção de circo e malabarismo em Florianópolis

O evento ocorre no Camping Parque Estadual do Rio Vermelho de sábado até terça-feira

Redação ND
Florianópolis
08/11/2016 às 11H12
Convenção Circo e Malabarismo - Caela Terra/Divulgação/ND
Evento no Rio Vermelho terá duas mostras gratuitas - Caela Terra/Divulgação/ND



Malabarismo, trapézio, acrobacia em tecido e a arte de ser palhaço são apenas algumas das modalidades das competições que darão o tom da 2ª Convenção de Malabarismo e Circo, que será realizada no Camping Parque Estadual do Rio Vermelho entre os dias 12 e 15 de novembro. O evento, de volta ao local um ano após a primeira edição, reunirá mais de 200 artistas e ainda promoverá duas apresentações gratuitas.

O público poderá ter contato de perto com a arte circense em duas ocasiões. No domingo, às 15h, um Cortejo Circense e o Grupo de Maracatu Arrasta Ilha seguirão pela praia da Barra da Lagoa e se apresentarão em um palco aberto na praça próxima ao Projeto Tamar. Já na terça-feira o Camping Parque Estadual do Rio Vermelho terá seus portões abertos durante as competições e treinos livres dos artistas, marcados para a tarde.

Como explica a coordenadora do evento, Cristina Villar, o circo vem se tornando uma arte que vai além do entretenimento. O objetivo da convenção, portanto, é também promover as questões recreativas, educativas, artísticas e sociais da arte. A edição passada trouxe à Florianópolis 150 artistas de diversas cidades e a expectativa é que a convenção entre para o calendário oficial de eventos circenses no mundo. O projeto é realizado pelo Coletivo Circo Floripa com apoio do SESC Florianópolis.

Serviço

O quê: Apresentações gratuitas da 2ª Convenção de Malabarismo e Circo de Florianópolis
Quando: 13/11 (15h) e 15/11 (à tarde)
nde: praia da Barra da Lagoa (13/11) e Parque Estadual do Rio Vermelho (15/11), rod. João Gualberto Soares, s/n - São João do Rio Vermelho, Florianópolis
Quanto: gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade