Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Mais de 120 bateristas fazem apresentação gratuita no Centro de Florianópolis no domingo

É a terceira edição do projeto Orquestra de Baterias e ocorre na escadaria da Catedral

Redação ND
Florianópolis
Maratona Cultural/Divulgação/ND
Evento ocorrerá na escadaria da Catedral, no domingo. Grupo tocará clássicos do rock mundial

O som de centenas de tambores e pratos ritmados invade o Centro Histórico de Florianópolis neste domingo à tarde. Acontece na Capital a 3ª edição da Orquestra de Baterias, que deve reunir mais de 120 bateristas para uma apresentação conjunta e gratuita em frente à Catedral Metropolitana. Músicos profissionais e amadores se encontram para tocar clássicos do rock. “Esse tipo de evento acontece em outras cidades do mundo, e queríamos fazer aqui. É uma forma de unir profissionais e amadores para tocarem juntos sem envolver competição”, afirma Marcelo Moreira, um dos organizadores do evento.

Nas edições passadas a Orquestra de Baterias aconteceu durante a Maratona Cultural de Florianópolis, mas neste ano o evento não ocorreu, e os organizadores da apresentação musical decidiram promovê-la da mesma forma. Ao todo, 126 bateristas se inscreveram para tocar simultaneamente no evento.

“A questão sonora traz uma energia muito forte, por todos os bateristas estarem tocando ao mesmo tempo. É uma experiência única, tanto para os músicos quanto para o público”, adianta o baterista Marcelo Moreira, organizador junto aos músicos Richard Bondan e Rafael Bastos, e ainda Alexei Leão, que mora em Nova York. Chico Martins, da banda Dazaranha, também se apresentará na orquestra.

• O quê: 3ª Orquestra de Baterias
• Onde: Escadaria da Catedral Metropolitana, largo da Catedral, Centro, Florianópolis
• Quando: 22/11, 15h
• Quanto: Gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade