Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Maior feira do gênero, Música SC Festival acontece no fim do mês em Florianópolis

Evento focado nos negócios da música, também terá programação de shows nacionais

Ian Sell
Florianópolis
17/06/2018 às 19H59

Já pensou em aliar música a negócios? Com o mesmo formato da edição do ano passado, o Música SC – Feira da Música e Negócios acontece nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, no Centrosul, em Florianópolis. Durante três dias de evento um público direcionado terá acesso a vendas de instrumentos de conhecidas marcas do mercado e o público geral poderá se divertir com atrações musicais e exposições.

Dazaranha é uma das atrações no evento que espera 30 mil pessoas - Divulgação/ND
Dazaranha é uma das atrações no evento que espera 30 mil pessoas - Divulgação/ND



A expectativa é de que 30 mil pessoas passem pelo local, que reúne músicos, empresários, produtores, técnicos de som e iluminação, professores, amantes e interessados no assunto, todos conectados pela paixão da música. A feira de negócios, ou o “B2B”(business to business), acontece na parte superior do local. Serão mais de 60 expositores e 300 empresários e lojistas do país com marcas consagradas de instrumentos como Gibson, Fender, Tagima, Casio, Gibraltar, Staner, Takamine, DAS áudio, Odery, Meteóro, Shure e JBL estarão expostas. Não haverá venda de instrumentos ao público geral, somente a “Feira do Rolo”, evento tradicional de troca de instrumentos entre os músicos.

Idealizador e organizador da feira, Eduardo Maia explica que o objetivo do evento é fomentar, mobilizar e integrar o músico com o mercado, gerar visibilidade para a musicalização. “Temos de fortalecer a musicalidade em um país onde as crianças estão perdendo cada vez mais o interesse. Vamos ter a maior ação social do país,  pois clientes e expositores convidados são obrigados a trazer instrumentos musicais para doar para comunidades carentes que pratiquem a musicalização e que realmente precisem desses instrumentos”, destaca.

Mais de 60 expositores participam desta edição da feira - Divulgação/ND
Mais de 60 expositores participam desta edição da feira - Divulgação/ND



Está confirmada também a participação do CEO, Arthur Fitzgibbon, da ONErpm, a maior network de YouTube na América Latina. “Ele mostrará ao músico local como funciona o processo de monetização, de captação de direitos autorais de streaming, as pessoas irão entender como recorrer, como participar desse mundo digital”, explica Maia. O evento também tem parceria da Pimenta Produções Artísticas e do Grupo RIC..

Maratona de shows

Barão Vermelho faz show no  sábado, dia 30 - Divulgação/ND
Barão Vermelho faz show no sábado, dia 30 - Divulgação/ND



A programação musical é uma atração a parte no Música SC, as apresentações acontecem na parte inferior do Centrosul. Para a agenda de shows, o primeiro dia de evento recebe o reggae da banda Maneva, os manezinho do Dazaranha, além da cantora Dandara e Mundo Analógico. No sábado estão confirmados nomes do rock nacional como Blitz e Barão Vermelho, e projetos de shows conhecidas do público local como o Baile do Tim e Dizzy Forever. A parte musical tem encerramento no domingo com a banda Expresso Rural, Gaurabyra e Tavito, além de um encontro de músicos, como um Mega Jam, festival de música e duelo de guitarras.

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade