Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Maiara Coelho completa 10 anos de carreira com festa e anuncia mudança de estado

Com nova música de trabalho produzida em Goiânia, ela vai morar longe de casa em busca de aprendizado e novidades

Karin Barros
Florianópolis
14/08/2018 às 21H35

Há dez anos, quando a cantora palhocense Maiara Coelho começou a se apresentar em bares da região, era muito difícil ter um repertório unicamente sertanejo. Mesmo sendo o gênero que a construiu como profissional e que a fez sonhar com os palcos, a plateia ainda lançava olhares atravessados para a música sertaneja e a forçava tocar outras músicas. 

Maiara Coelho apresenta no sábado nova música “Para pra Pensar”, já produzida em Goiânia - Daniel Queiroz/ND
Maiara Coelho apresenta no sábado nova música “Para pra Pensar”, já produzida em Goiânia - Daniel Queiroz/ND



Sempre tentando incluir uma “moda” ou outra nas noites, Maiara ainda tinha uma lista de muito pop e rock para cantar. Foi em 2010 que o sertanejo universitário caiu na graças do grande público e ela, que aprendeu a gostar do ritmo com os pais, pode mostrar suas raízes.  

Em 2012 lançou o sonhado primeiro CD só dela, e a primeira música autoral, “Balada com as amigas”, que teve quase 70 mil visualizações no YouTube. Depois vieram outras músicas que marcaram a carreira, como “Night em Floripa”, “To judiada” e a mais recente, lançada no ano passado, “Mulheres guerreiras”, com 128 mil visualizações.

Apresentando-se em sua maioria nas casas da Grande Florianópolis, Maiara também já passou por cidades do interior e reconhece que o ritmo atrai multidões nesses lugares. Outro divisor de águas em sua carreira foi o momento que as mulheres ganharam força no sertanejo não apenas cantando, mas compondo canções que falam de suas experiências e vontades. Marília Mendonça, Maiara a Maraisa, Naiara Azevedo e Simone e Simaria estão entre as precursoras desse empoderamento musical, e que iniciou muito antes com as duplas mistas de Maria Cecília e Rodolfo e Thaeme e Thiago, por exemplo. 

Completando 10 anos de estrada por Santa Catarina, a palhocense marca o momento com uma festa neste sábado, em Santo Amaro da Imperatriz, com uma super estrutura e a banda que sempre quis: reunindo vários metais. Na noite, Maiara também vai lançar seu novo trabalho, “Para pra pensar”, música e clipe recém-produzidos em Goiânia (GO), com Blener Maycom, um dos produtores musicais responsáveis por lançar diversos sucessos sertanejo a nível nacional..


Confira o clipe da nova música



Rumo ao polo do sertanejo 

Além da nova música, a cantora também anuncia uma virada radical em sua vida. Maiara está de mudança para a Goiânia, capital de Goiás, estado que é celeiro da música sertaneja, com nomes como o fenômeno Marília Mendonça.

Maiara entende que este é o momento de aprender e se renovar na música, e que estar em Goiânia reascende a chama e a paixão pelo que faz. Em junho, a cantora esteve na cidade para produzir seu novo trabalho, e já sentiu na pele a diferença de estar em um local que respira o sertanejo. “Lá eu vou conseguir tocar músicas que aqui as pessoas ainda não aceitam tão bem, mas que fazem parte do que eu sou. De Tonico e Tinoco, Milionário e Zé Rico a Leandro e Leonardo”, diz ela.

A nova música de trabalho foi gravada no estúdio de Blener Maycom, que já produziu Naiara Azevedo, Felipe Araújo e Thiago Brava, além de comandar por anos todo o trabalho de Cristiano Araújo antes da morte do cantor, em 2015. Ela explica que em pouco tempo, Blener já conseguiu extrair muita coisa diferente da cantora, e que aprendeu coisas que devem agregar na sequência de sua carreira.
Maiara Coelho, que era um rosto frequente nos palcos das baladas e vaneirões da cidade, deve ficar um tempo longe das vistas dos catarinenses, mas garante que volta para a casa para matar a saudade da família e amigos, e claro, dos shows.

Serviço
O quê: Maiara Coelho 10 anos
Quando: 18/8, 23h
Onde: Celebrate Park, Santo Amaro da Imperatriz
Quanto: R$ 15 (fem) e R$ 20 (masc)

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade