Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Luiz Moukarzel volta à Secretaria de Cultura de Florianópolis e Fundação Franklin Cascaes

Moukarzel havia sido exonerado dos cargos em outubro.Secretário recebeu obteve decisão favorável do Conselho do Ministério Público sobre a Lei da Ficha Limpa

Dariene Pasternak
Florianópolis
Flávio Tin/ND
Moukarzel volta aos cargos e amanhã já se reúne com o prefeito para traçar os passos para a pasta

 

 

O músico e produtor cultural Luiz Ekke Moukarzel volta a ocupar a Secretaria Municipal de Cultura e a Superintendência da Fundação Franklin Cascaes depois de dois meses afastado das funções. Durante esse período, Moukarzel obteve decisão unânime do Conselho Superior do Ministério Público atestando que não possui qualquer condenação que o enquadre na Lei da Ficha Limpa municipal.

Luiz Ekke Moukarzel fez um pedido para ser exonerado em 1º de outubro do cargo de secretário municipal de Cultura e da presidência da Fundação Franklin Cascaes, a qual acumulava. A exoneração foi assinada pelo prefeito em exercício, João Amin, durante a viagem do prefeito Cesar Souza Júnior à França.

Na época, a promotora de Moralidade Administrativa, Anelize Martins Machado recomendou a exoneração alegando que o secretário se encaixava na Lei da Ficha Limpa por um processo antigo, quando foi técnico cultural do Sesc (Serviço Social do Comércio) de Santa Catarina entre 1994 e 2007, e foi demitido por justa causa quando indicou a ONG Musae, a qual era fundador, para prestar serviços ao Sesc. A associação, com sede na casa de Moukarzel recebeu pelo serviço, ao menos, R$ 60 mil.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade