Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Longa "A Moça do Calendário" tem pré-estreia nesta terça no CIC

A trama conta a história do mecânico Inácio, que entra em um mundo de fantasia após ingressar em uma companhia de dança

Redação ND
Florianópolis
28/05/2018 às 23H47

O Cineclube Rogério Sganzerla exibe, nesta terça-feira (29), a pré-estreia do longa “A Moça do Calendário”, da diretora Helena Ignez. O filme faz parte da mostra "Helena Ignez & Rogério Sganzerla", que está sendo exibida nesse mês de maio, em conjunto com a Secarte, Cinemática, Cine Paredão, Cineclube de Cinema Unisul e o MIS/SC.

“A Moça do Calendário” é dirigido por Helena Ignez - Divulgação/ND
“A Moça do Calendário” é dirigido por Helena Ignez - Divulgação/ND


A trama exibe a história do mecânico Inácio, de 40 anos, casado, ex-gari e sem emprego fixo, que faz bico como dublê de dançarino. Na oficina Barato da Pesada, ele gosta de olhar para a modelo que estampa um calendário. É quando ele entra num mundo de fantasia, no qual a mulher é completamente louca por ele.

O Cineclube Rogério Sganzerla surgiu da urgência sentida pelos alunos do então recém-criado Curso de Cinema da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), em 2005, para discutir de forma mais sistemática, através da exibição de filmes e em seguida com um debate, questões ligadas à história e teoria do cinema dentro da comunidade universitária e local. Atualmente o projeto conta com o apoio da equipe do Cine Paredão e é uma realização da PROEX (Pró-Reitoria de Extensão), SECARTE (Secretaria de Cultura e Arte), CCE (Centro de Comunicação e Expressão) e do Curso de Cinema.

Serviço
O quê: pré estreia do filme “A Moça do Calendário”
Quando: 29/5, 19h
Onde: Cinema do CIC(Centro Integrado de Cultura), av. Governador Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis
Quanto: gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade