Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Lollapalooza Brasil anuncia datas da edição 2019 do festival

O festival foi criado em 1991 e ganhou relevância mundial com suas edições em Chicago

Folha de São Paulo
Madrinha (Espanha)
29/06/2018 às 20H22

MADRI, ESPANHA (FOLHAPRESS) - A organização do Lollapalooza anunciou nesta sexta-feira (29) as datas da oitava edição do evento no Brasil. Em 2019, o festival será realizado nos dias 5, 6 e 7 de abril. Informações sobre lineup, local e ingressos ainda não foram divulgadas.

A sétima edição do Lollapalooza Brasil será realizada no autódromo de Interlagos, em São Paulo - Divulgação/ND
A sétima edição do Lollapalooza Brasil foi realizada no autódromo de Interlagos, em São Paulo - Divulgação/ND


O festival criado por Perry Farrell (do Jane’s Addiction), em 1991, ganhou relevância mundial com suas edições em Chicago (EUA). Em 2016, no aniversário de 25 anos, ganhou quatro dias de evento —em vez de três como em edições anteriores. Ao Brasil chegou em 2012 com Foo Fighters e Arctic Monkeys como headliners.

Neste ano, no autódromo de Interlagos (São Paulo), contou com nomes como Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam, Liam Gallagher, The Killers, Wiz Khalifa, Imagine Dragons, LCD Soundsystem, Kaleo e Lana Del Rey.

Pelo Mundo

Além de Chicago e São Paulo, outras cidades abrigam o evento: Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina), Paris (França) e Berlim (Alemanha). A cidade americana é a que organiza o festival com o maior número de dias. A edição deste ano será realizada de 2 a 5 de agosto, com Arctic Monkeys, Bruno Mars, The Weeknd e Jack White como headliners.

A capital francesa recebe o Lollapalooza nos dias 21 e 22 de julho deste ano, com atrações como Depeche Mode, Gorillaz, The Killers, Travis Scott e Noel Gallagher.

Na Alemanha, a festa será nos dias 8 e 9 de setembro, celebrada com The Weekend, Kraftwerk 3D, David Guetta, Armin Van Buuren e Liam Gallagher.

Já o Chile e a Argentina recebem a próxima edição nos mesmos dias: em 29, 30 e 31 de março de 2019.

Recentemente também foi anunciada a primeira edição na Suécia: será na capital Estocolmo em 28 e 29 de junho de 2019.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade