Publicidade
Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 23º C

Livro de Moacir Pereira homenageia pintor e poeta Rodrigo de Haro

O poeta e pintor tem sua trajetória revisitada em “Rodrigo de Haro: um poeta humanista”, que será lançado nesta quinta-feira em Florianópolis

Redação ND
Florianópolis
06/06/2018 às 21H44

O jornalista Moacir Pereira homenageia o multiartista Rodrigo de Haro com o lançamento de um livro na noite desta quinta-feira (7), no Masc (Museu de Arte de Santa Catarina), em Florianópolis. Considerado o mais completo dos artistas do Estado, o poeta e pintor tem sua trajetória revisitada em “Rodrigo de Haro: um poeta humanista”, pela editora Dois Por Quatro. 

Rodrigo de Haro - Flavio Tin/ND
Rodrigo de Haro é considerado o mais completo dos artistas de Santa Catarina - Flavio Tin/ND


O artista vem se destacando há décadas pelas criativas obras de arte, inovadores mosaicos, esculturas e produção literária. O livro apresenta esse universo mágico, com trechos de dezenas de horas de entrevistas nos últimos 10 anos. O trabalho traz também uma retrospectiva de sua rica produção cultural, as inovações de suas obras imortalizadas em mosaicos, os filmes preferidos, os livros de maior sucesso editorial e de crítica. 

Um capítulo é dedicado ao artista Idésio Leal, aluno e colaborador do falecido pintor Martinho de Haro, e parceiro de Rodrigo de Haro na idealização e execução dos mosaicos. Uma entrevista com o médico oncologista Marcelo Collaço Paulo, que possui o maior acervo de suas obras, traz informações preciosas sobre o artista. O prefácio é do escritor, historiador e crítico de cinema Gilberto Gerlach, amigo de Haro há 60 anos. 

Serviço

O quê: lançamento do livro “Rodrigo de Haro: um poeta humanista”
Quando: 7/6, 19h
Onde: Museu de Arte de Santa Catarina, CIC, avenida Gov. Irineu Bornhausen, 5.600, Agronômica, Florianópolis
Quanto: gratuita – Preço especial de lançamento: R$ 50

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade