Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Lingerie italiana vem conquistando espaço em Florianópolis

A Intimissimi está no mercado nacional há dez anos, mas é aos poucos que ela traz elegância e sutileza às brasileiras

Karin Barros
Florianópolis
23/12/2017 às 10H12

Desde junho deste ano, Florianópolis ganhou mais uma loja da marca de lingerie italiana Intimissimi. O ponto escolhido pelo empresário Bruno Di Napoli, 31, foi o Shopping Iguatemi, no bairro Santa Mônica. A marca iniciou em 1996 e hoje é líder no mercado de moda íntima na Europa com estilo refinado e simples, sem exageros e agressividade. Esses pontos que traduzem a marca são levados bem sério quando o grupo Calzedonia Spa, da cidade de Verona, escolheu tentar o mercado brasileiro há quase dez anos. “Ela está entrando no país aos poucos, e o europeu é completamente diferente do brasileiro. Eles veem que o país é mais ousado no modo de se vestir, por isso tentam sair dessa zona mantendo o sexy appeal de um jeito clássico, sutil e com elegância”, explica Di Napoli.

Empresário Bruno Di Napoli observa um mercado amplo para a marca italiana - Marco Santiago/ND
Empresário Bruno Di Napoli observa um mercado amplo para a marca italiana - Marco Santiago/ND


O empresário era da área da engenharia mecânica de automação, morou fora por algum tempo, e retornou a Santa Catarina com a intenção de mudar de ramo. Escolheu o lado comercial e esta é a sua segunda loja dentro do Iguatemi. “Eu tinha medo de lidar com o comércio feminino por causa do estoque e questão das tendências, mas se tratando de lingerie, mesmo com coleções a cada três meses, você vai mais para o lado da sensualidade”, afirma.

A loja chega em um momento em que a lingerie começa a ser vista não só como uma peça íntima, mas como um composição no look feminino. Com a mudança de estação, será ainda mais possível ver essa tendência, mas ela já é notável nas araras com as blusas com transparência e decotes diferenciados que favorecem a roupa que normalmente ficava escondida. No último final de semana, Di Napoli organizou uma festa da marca em Jurerê Internacional em que diversas influenciadoras compareceram com modelos em que o destaque era a lingerie. Na maioria das vezes ela nem precisou ficar com sobreposição e ganhou até destaque principal no look.

Produções equilibram delicadeza, elegância e sensualidade - Divulgação/ND
Produções equilibram delicadeza, elegância e sensualidade - Divulgação/ND


Florais e renda

Di Napoli salienta a vinda das cores fortes, dos florais e das rendas nas novas coleções para o verão. “Estamos sempre uma coleção atrás da Europa, porque lá o verão é antes, e lá deu muito certo o floral, tanto que faltou nas lojas e vai faltar aqui também”, garante. Com preços que competem com grandes marcas do mercado, a Intimissimi também vende body, malhas, pijamas, calça, e também coleções masculinas em cuecas e pijamas. “A mulher de Santa Catarina se valoriza mais, se preocupa em se cuidar para manter uma boa estética, e se tem algo de qualidade que vai melhorar ainda mais, ela vai usar”, finaliza.

Serviço
O quê: Intimissimi
Onde: shopping Iguatemi, av. Madre Benvenuta, Santa Mônica, Fpolis
Quando: de segunda a segunda, horário do shopping

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade