Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Juliana Hoffmann vence Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea 2015

Ela ganhou a disputa entre 141 obras com “Diferentes Relações I”

Karin Barros
Florianópolis
Divulgação/ND

Obra “Diferentes Relações I”, de Juliana Hoffmann, está na mostra


Juliana Neves Hoffmann foi a grande vencedora do Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea 2015, com a obra “Diferentes Relações I”. O anúncio foi feito na noite de segunda-feira no CIC (Centro Integrado de Cultura), em Florianópolis. Foram 84 artistas inscritos, com um total de 141 obras. Destas, 15 integraram a exposição do prêmio. Ana Carolina Silveira von Hertwig ficou em segundo lugar, e João Felipe Reginatto Montemezzo em terceiro. Juliana ganhou uma viagem de estudos de um mês na Cité Internationale des Arts, em Paris, e os três ganharam uma bolsa de estudos na Aliança Francesa de Florianópolis. O projeto é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet).

A vencedora é natural de Concórdia, tem formação artística autônoma e vivencia seu trabalho segmentado em fases, começando com o desenho naïf, depois a pintura e agora, saindo da tela, vivendo uma fase de transformação. Ela expõe desde 1980, e entre os locais onde fez mostras individuais principais estão o
Museu de Arte de Santa Catarina, em 2004, o Museu Histórico de Santa Catarina, em 2008, e o Coletivo Arte e Comunicação, em 2013.

O objetivo do prêmio é incentivar, fomentar e democratizar a produção artística contemporânea no Estado de Santa Catarina. O júri foi composto por cinco integrantes com relevante inserção no cenário artístico catarinense.

O quê: exposição “Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea”
Quando: até 12/11, de segunda a sábado, das 10h às 20h30, domingos e feriados, das 10h às 19h30
Onde: Hall da Secretaria de Difusão Artística da Fundação Catarinense de Cultura - Centro Integrado de Cultura (CIC), avenida Governador Irineu Bornhausen, 5.600, Agronômica, Florianópolis. Tel.: (48) 3222-8925
Quando: gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade