Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Julian Marley e The Wailers se apresentam juntos neste sábado em Florianópolis

Show histórico celebra encontro entre o filho de Bob Marley e a banda que o acompanhou durante anos

Juliete Lunkes
Florianópolis
Divulgação/ND
Julian Marley está em turnê com o The Wailers pelo Brasil

 

Um encontro histórico promete tornar este sábado inesquecível para os amantes do reggae ou para quem simplesmente gosta de cantarolar “Is This Love”” quando toca no rádio. Pela primeira vez em Florianópolis, Julian Marley, filho de Bob Marley, desembarca ao lado da banda The Wailers, grupo que acompanhou o rei do reggae durante anos, para mais um show da turnê que até o próximo dia 25 percorre 14 cidades brasileiras.

Já conhecidos do público da Capital de outros verões, o The Wailers traz pela primeira vez Julian nos vocais ao lado de alguns dos maiores músicos de reggae da atualidade: os irmãos Aston "Family Man" Barrett e Carlton "Carly" Barrett, respectivamente no baixo e bateria, Earl "Chinna" Smith, guitarrista e produtor de grandes nomes do reggae mundial, o tecladista Tyrone Downie e Dennis Thompson, o lendário engenheiro de som jamaicano responsável pela sonorização de todos os discos e shows de Bob Marley, Aston Barrett Jr. Também na bateria, e o guitarrista Owen Reed.

Mas apesar de inédito por aqui, o encontro entre eles é de longa data. “Isso tudo vem acontecendo desde o meu primeiro álbum ‘Lion in the Morning’ (1996), que foi produzido pelo Family Man, desde então estamos trabalhando, somo como uma família”, revela o cantor.

Segundo Julian, apesar de ser impossível alguém ser como seu pai, o que ele e a banda tentam fazer é manter vivo o espírito de Bob Marley. “A essência da música do Bob nunca vai morrer, ela sempre vai estar aqui. Eu me sento feliz em trazer sua música para as pessoas, mas ninguém pode ser o meu pai e para mim é um prazer tocar com o The Wailers”, diz. “Não há como sentir Bob Marley falar, dá apenas para ecoar seu espírito, e é o que nós estamos fazendo. Meu nome é Julian e o tamanho do meu pé é 43, o do meu pai era provavelmente 39 ou 40, mas o meu é 43 e eu uso meus próprios sapatos”, brinca.

 

Família unida

Único dos 12 filhos de Bob Marley nascido e criado no Reino Unido, na infância e adolescência Julian costumava ir com frequência para a Jamaica visitar o pai e os irmãos. Mais tarde, acabou deixando a mãe em sua terra natal e se mudou definitivamente para perto dos Marleys, onde começou a se envolver com mais intensidade com a música. Foi na casa em que a parte da família vivia, na cidade de Kingston, que Julian gravou a primeira demo com suas primeiras músicas.

 Lá se tornou um dos cinco filhos de Bob Marley que herdaram o talento de Bob Marley e que decidiram levar adiante o ritmo popularizado por ele. Além de Julian, também fazem sucesso na música os irmãos Ziggy, Stephen, Ky-Mani e Damian. Ao ledo deles, Julian comanda a gravadora Ghetto Youths International, voltada especialmente para o reggae. Junto com ela, a família Marley também desenvolveu o Ghetto Youths Foundation, voltada a ações beneficentes.

Aos 39 anos, Julian têm três discos lançados, o mais recente, “Awake”, é de 2009 e rendeu ao cantor uma indicação ao Grammy. No ano seguinte, o álbum foi eleito o melhor do ano pelo International Reggae and World Music Awards , em Nova York.

Agora, a atual turnê no Brasil ao lado do The Wailers marca mais um momento histórico na vida do cantor e dos fãs de Bob Marley, que devem lotar o LIC (Lagoa Iate Club), neste sábado.Além deles, a noite contará ainda com shows dos grupos locais I-Land Rebel Sound System, Coletivo Geografya, Zabeba Reggae Style e os artistas do Reggae no Mercado Público.

 

Serviço:

O que: Show com The Wailers e Julian Marley

Quando: 17/1, 22h (abertura)

Onde: Lagoa Iate Club, rua Hipólito do Vale Pereira, 620, Lagoa da Conceição , Florianópolis

Quanto: R$30 (3° lote)

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade