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Jovem lança em Florianópolis marca de cookies recheados

Com nove sabores diferentes, Luiza Girardi Stuart, se inspirou nas bolachas de forno que experimentou em Londres

Karin Barros
Florianópolis
13/01/2017 às 11H48
Luiza Girardi Stuart criou vários sabores de cookies - tem até de red velvet, recheado com NInho ou Nutella - Flávio Tin/ND
Luiza Girardi Stuart criou vários sabores de cookies - tem até de red velvet, recheado com NInho ou Nutella - Flávio Tin/ND



Foi há cerca de sete anos, em uma viagem para Londres, que Luiza Girardi Stuart, 22, se apaixonou por cookies. Eles eram os mais gostosos, macios, mas também caros, que ela já havia comido, da Ben’s Cookies, com lojas nos Emirados Árabes, Nova York, Coreia, Kuwait, Estados Unidos e Arábia Saudita. 

Ao voltar para o Brasil, sempre fez testes de receitas diferentes para chegar ao sabor daqueles biscoitos, pois os ingredientes brasileiros são bem diferentes dos usados fora. Depois de seis anos, formada em administração pública pela Esag/Udesc, parece que a jovem chegou muito perto do sabor esperado, que aliás, é delicioso. Além disso, ela adaptou o cookie para um jeito de encher os olhos, recheando os biscoitos. 

Luiza lançou em Florianópolis, em setembro do ano assado, a marca The Kookies, feitos somente sob encomenda, em nove sabores, recheados ou não. No começo fazia só para a família e encontro com as amigas, depois começou a levar para o trabalho, e as pessoas passaram a pedir cada vez mais. A ideia foi também uma maneira de ganhar um dinheiro quando estava sem emprego. 

Super apoiada pela família, Luiza faz os biscoitos de forno na cozinha de casa e coloca os pais, avós e namorado para provar – uma tarefa árdua. No cardápio de doces, o The Kookies tem os sabores meio amargo, meio amargo e chocolate branco, branco com limão, meio amargo com laranja, e os recheados, de brigadeiro preto, brigadeiro branco, doce de leite cozido, red velvet com Ninho e Nutella. A novidade agora é o cookie que lembra a bolacha Oreo, feito com cacau belga preto e recheio de chocolate branco, que Luiza está lançando nesta sexta-feira em parceria com a reportagem do ND. Os valores variam entre R$ 2,50 e R$ 3.

The Kookies - Flavio Tin/ND
A marca The Kookies está lançando nessa sexta o cookie de Oreo (no meio) - Flavio Tin/ND



A qualidade dos produtos utilizados também conta muito para a pequena empresária, que prioriza o uso dos chocolates Nestlé, Lacta e Sicao, da Callebaut. Os cookies que vão laranja e limão também contém a raspa da fruta e não a essência. 

O gosto pela cozinha, Luiza acredita que seja hereditário, já que os pais gostam bastante de cozinhas, e a mãe já trabalhou com venda de doces. Quando era pequena, Luiza também tem a lembrança de ajudar a mãe a fazer biscoitos no Natal para dar para os familiares.

O The Kookies pode ser conhecido pelo Instagram, parte fundamental na divulgação dos doces. No Natal, saíram fornadas de mais de 300 cookies. Eles são vendidos em caixas de MDF ou pote de vidro, ideais para presente com valor adicional, ou caixa de papel, que não tem custo. As encomendas, sem limite mínimo, podem ser feitas pelo Instagram da marca (@the_kookies), pelo email the.kookies.floripa@gmail.com e no telefone (48) 99171-2197.

 

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1 Comentário

  • Ingo
    Parabéns ND por matérias como essas dando visibilidade para quem é criativa e não tem medo de crises economicas .
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