Publicidade
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Jornalista lança livro bem-humorado de crônicas em Florianópolis nesta segunda

Rogério Kiefer reuniu 32 crônicas e dois contos em dois anos de escrita

Redação ND
Florianópolis
08/07/2018 às 20H41

O jornalista Rogério Kiefer lança nesta segunda-feira (9), às 19h, em Florianópolis, o livro “Leituras privadas – Textos curtos para quem não perde tempo à toa”. Este é o terceiro trabalho literário do joinvilense, que se formou na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e trabalha há 20 anos com jornalismo. A obra traz 32 crônicas e dois contos, sendo que os textos foram reunidos ao longo de dois anos.

Além do “Leituras privadas”, Rogério Kiefer é autor de “A Redenção”, sua primeira incursão no gênero novela - Divulgação/ND
Além do “Leituras privadas”, Rogério Kiefer é autor de “A Redenção”, sua primeira incursão no gênero novela - Divulgação/ND


Rogério afirma que sempre leu muito – culpa também da profissão – e que depois decidiu escrever sobre coisas que via no dia a dia. “Coisas que me chamaram atenção, e que tento traçar com bom humor, como lembranças da infância e coisas que mostram um pouco sobre como as pessoas são ou agem”, diz ele. 

O humor, aliás, é um dos ganchos principais da coletânea de crônicas e a primeira vez que se arrisca no gênero. “Tento ver as coisas de uma forma bem humorada, porque acho mesmo que nada precisa ser levado muito a sério. Fui naturalmente escrevendo desse jeito”, conta. A ideia é que o trabalho, que tem textos leves, seja uma leitura para todas as pessoas. 

Além do “Leituras privadas”, Rogério é autor de “A Redenção”, sua primeira incursão no gênero novela, e um dos organizadores do livro “Pauta do Dia”, reunião de crônicas de jornalistas, publicada com apoio da ACI (Associação Catarinense de Imprensa) no início de 2017. Como próxima obra, Rogério pretende fazer uma reunião de contos, ainda sem tema definido. 

Serviço
O quê: lançamento de “Leituras Privadas – Textos Curtos para quem não quer perder tempo à toa”
Quando: 9/7, 19h
Onde: O Botequim, avenida Rio Branco, 632, Centro, Florianópolis

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade