Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Jornalista conversa sobre cinema e literatura na Barca dos Livros

A conversa “Literatura e Cinema” ocorrerá na Sala de Cinema Sol da Terra a partir das 20h

Redação ND
Florianópolis (SC)
18/01/2018 às 08H26
O jornalista, crítico de cinema e tradutor José Geraldo Couto abre amanhã a programação do projeto Literatura em Movimento que a livraria e centro cultural Barca dos Livros promove neste mês de janeiro e fevereiro. A conversa “Literatura e Cinema” ocorrerá na Sala de Cinema Sol da Terra e estava prevista para ocorrer semana passada, mas foi transferida para esta sexta-feira, por conta da chuva forte em Florianópolis.

Até fevereiro serão diversas atividades, entre elas a conversa “Literatura e os Livros Ilustrados Digitais”, com o ilustrador e douturando em design Doug Menegazzi no dia 26 deste mês, às 20h, e a palestra “Literatura e Quadrinhos”, com o criador da tira Armandinho, Alexandre Beck no dia 3 de fevereiro às 17h.

O projeto pretende mostrar a literatura como uma expressão cultural em constante movimento, ampliada pelas possibilidades de interação com outras manifestações artísticas e a vida cotidiana. Por isso, também desdobra o tema em contato com expressões culturais, como o cinema, a música, a contação de histórias, as artes gráficas, a poesia, e também com manifestações da cultura lúdica, como a mágica e a magia da artesania  das pandorgas.

José Geraldo Couto, que abre o projeto, fará a projeção e análise de trechos de filmes inspirados em obras literárias. A programação completa está disponível em: barcadoslivros.org
Serviço:
O quê: “Literatura e Cinema”, com José Geraldo Couto (projeto da Barca dos Livros Biblioteca)
Quando: 19/1, 20h
Onde: Sala de Cinema Sol da Terra, av. Afonso Delambert Neto, 885, Lagoa da Conceição, Florianópolis, tel. 98405-1886
Quanto: Gratuito
Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade