Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Jazz é tema da programação deste mês da Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis

Amantes do estilo musical podem conferir filmes, oficina e Jam Session gratuitas

Redação ND
Florianópolis
Divulgação
“Bird”, dirigido por Clint Eastwood e com Forest Whitaker, está no programa do dia 11/8

 

Com surgimento no início do século 20 em Nova Orleans, no sul dos Estados Unidos, o jazz estará mais do que presente na capital de Santa Catarina ao longo deste mês. Isso porque o estilo musical que nunca saiu de moda é tema da programação especial da Fundação Cultural Badesc. Em agosto, o público poderá conferir filmes que narram a história desta manifestação artística, participar de uma oficina sobre o gênero e se reunir com demais amantes do jazz. Com sede localizada no centro da Capital, a Fundação Cultural Badesc oferece todas estas atividades gratuitamente.

A oficina “Uma Breve História do Jazz” será comandada por Carlos Holbein, autor do livro “Jazz, Cinema & Utopia”, e oferecerá um panorama sobre as origens e os estilos do jazz. O cronista e produtor musical ainda abordará os grandes ícones do estilo musical pelo mundo. Os encontros, marcados para as quintas-feiras, das 17h às 18h30, já estão com as vagas esgotadas.

A programação do Cineclube também será temática. Todas as quartas-feiras, às 19h, será exibido um filme relacionado ao jazz. O escolhido desta semana é o drama “Por Volta da Meia Noite”, de 1986. Na próxima quarta-feira será apresentada a cinebiografia “Bird”, dirigida por Clint Eastwood, que conta a história do jazzman Charlie "Bird" Parker. No dia 19 será a vez do documentário “Let's Get Lost”, sobre o cantor e trompetista Chet Baker. Para fechar o mês, o Cineclube exibirá o drama “Canção da Esperança”, de 1961.

As atividades chegarão ao fim no dia 27 de agosto com uma Jam Session aberta ao público. No encontro, marcado para as 19h, os amantes de jazz irão se reunir para celebrar o estilo musical e poderão levar discos de vinil para serem tocados no local.

 

O quê: Agosto de Jazz na Fundação Cultural Badesc

Quando: de 5/8 a 27/8

Onde: Fundação Cultural Badesc, rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis, tel.:3224-8846

Quanto: gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade