Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Designer catarinense Jader Almeida ganha destaque em SP

Mostra Boas Novas apresenta, na avenida das Nações Unidas, na capital paulista, um resumo da trajetória do designer catarinense que inclui, entre releituras, o lançamento de 15 novos produtos

Alessandra Ogeda
Florianópolis
Divulgação/ND
Designer ocupa 2,5 mil m2 de um prédio na avenida das Nações Unidas, em SP

A trajetória do premiado designer catarinense Jader Almeida está em exposição na Mostra Boas Novas, que ocupa 2,5 mil m2 de um prédio na Avenida das Nações Unidas, em São Paulo, desde segunda-feira. São 18 ambientes com peças novas, releituras de lançamentos feitos em anos anteriores e um apanhado geral do trabalho do designer.

Até o dia 24 e depois, em um novo período, entre os dias 28 de março e 1º de abril, a mostra estará aberta para lojistas que trabalham com a marca de Jader Almeida e os produtos da Sollos, arquitetos e empresários do setor de dentro e de fora do país. Há 10 anos a indústria catarinense Sollos e Jader Almeida - que é o diretor criativo da empresa - promovem mostras em São Paulo. Mas o evento deste ano é o maior promovido até hoje - ele ocupa uma área 25% maior do que a do ano passado.

Além de expor uma gama diversificada da criação de Jader Almeida, a mostra apresenta 15 lançamentos e diversos móveis expostos em anos anteriores mas com novos materiais. Entre as novidades apresentadas este ano apenas para o mercado nacional estão duas novas mesas (Lobb e Legg), a cadeira Mia nas versões com e sem braço e a luminária Wrap. 

De acordo com Jader Almeida, foi um desafio criar duas mesas novas após a premiada Bank, de 2013, um "best seller" entre os móveis criados pelo designer. "A mostra deste ano é uma evolução do desdobramento do meu trabalho, apresentando a linha orgânica, a harmonia das curvas e das costuras, com peças que são uma simbiose do corpo com o produto e o espaço", comentou Jader Almeida na segunda-feira. No próximo mês o catarinense viaja junto com a Sollos para participar do Salão Internacional do Móvel de Milão e, em maio, eles participarão de evento similar em Nova York. 

 

* O ND viajou a convite da Icon Interiores para São Paulo.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade