Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Inscrições do Its My Way são prorrogadas para 29 de setembro

Na Capital, alguns dos jovens que já fizeram sua inscrição se encontraram para compartilhar o talento

Edinara Kley
Florianópolis

Talentos musicais, dançantes ou instrumentais que ainda não gravaram ou postaram seu vídeo o Its My Way ainda têm tempo de participar do concurso que está movimentando os jovens de todas as regiões de Santa Catarina. Mas é bom se apressar, pois as inscrições foram prorrogadas para o dia 29 de setembro.

Para participar é preciso ter entre 12 e 21 anos, morar em território catarinense, postar um vídeo de alguma performance no YouTube e se inscrever no site www.itsmyway.com.br.

 

Débora Klempous/ND
Jovens com os mais diferentes talentos se encontraram na Capital

 

Até ontem, 475 vídeos de todas as regiões do estado estavam cadastrados. Em Florianópolis, uma galera descolada que decidiu compartilhar o seu talento no Its My Way fez um rápido encontro a pedido do Notícias do Dia, o resultado foi um palco cheio de musicalidade.

Finalista da edição 2012 do Its May Way, a estudante Kamila Maria da Silva, 16 anos, está mais uma vez entre os candidatos. Mesmo arriscando no improviso, a dançarina de Hip-Hop mostra que tem potencial. Embora não tenha levado o prêmio, ela conseguiu reconhecimento do júri, sendo notada e elogiada pelo coreógrafo da cantora Beyonce, Bryan Tanaka. “Foi a maior realização da minha vida poder conhecê-lo e isso só foi possível graças ao concurso. O Its abre portas, é uma coisa diferente que acontece depois, você começa a ser reconhecida”, conta.

Mais que acreditar em si, a garota também aposta no talento dos colegas do grupo de Hip-Hop  do IEE (Instituto Estadual de Educação) onde estuda. “Tenho amigos que se inspiram em mim, e eu os apoio. A maioria do pessoal do meu grupo dança super bem”, elogia. Assim como Kamila, a estudante do 1º ano, Carolina Nunes Wider, 17 anos, também vai tentar a sorte com o ritmo. “Sou boa no improviso então esse ano decidi apostar nisso”, diz.

Em uma melodia mais leve, o coral “Glaucus Atlâticus” formado por quatro amigas cantoras também está no páreo. Fazendo uma capela do sucesso “Mamma mia”, um dos maiores sucessos do grupo Abba na década de 1970, as amigas que nunca haviam cantado juntas precisaram enfrentar a timidez. “A gente sempre se encontrava pra cantar no karaokê, ficamos sabendo do concurso pela revista do Its e decidimos postar o vídeo”, relatam.

Voz, violão e guitarra

Despojados os amigos Victor Hugo da Silva Vill, de 16 anos, aluno do colégio Elisa Andreoli, e Álvaro Luiz Socorro Borges Júnior, de 19 anos, acabaram formalizando um duo de voz e violão especialmente para o Its My Way. O entrosamento da dupla é tão grande que nem parece que a amizade entre os dois começou neste ano. “Nos conhecemos em fevereiro e logo de cara começamos a tocar musicas do pop atual e rock alternativo”, lembra o estudante toca instrumentos desde criança. Inspirados pelos franceses do Daft Punk os garotos gravaram seu vídeo em uma festa. Mesmo populares, contam com a habilidade para impressionar o júri.

Incentivado pelos professores da Escola de Música Rafael Bastos, Leonardo da Silva Teixeira, 18 anos, encara sozinho o desafio. Em sua gravação, faz um solo de guitarra de uma das músicas que são tema da apostila da escola. “Fiquei sabendo pelo Facebook, mas na hora não pensei em participar, o pessoal da escola acabou me influenciando e eu peguei um tema da apostila, fiz alguns improvisos e gravei”, detalha o aluno que participa pela primeira vez de um concurso musical.

 Cada região terá seu finalista

Este ano, o Its My Way vai selecionar 12 participantes, sete por voto popular, sendo um em cada região: Grande Florianópolis, Sul, Meio Oeste, Extremo Oeste, Norte, Vale do Itajaí e Vale Europeu. E outros cinco finalistas pelo júri técnico, independente da região. A votação popular deve ser feita pelo site do evento, a partir do dia 30 de setembro. Primeiro é preciso escolher a região e, em seguida, o candidato.

Além de se apresentarem no palco do festival, os finalistas concorrem a gravação de um videoclipe e de uma música em estúdio profissional, um Xbox Kinec, e um Iphone 5. Além de se apresentarem no palco do festival, os finalistas concorrem a gravação de um videoclipe e de uma música em estúdio profissional, um Xbox Kinec, e um Iphone 5. Na Grande Florianópolis, quem não tem como gravar seu vídeo, pode procurar um posto de gravação do concurso, descritos abaixo.

Serviço:

O que: Gravação de vídeos para o Its My Way
Quando: até 29 de setembro
Onde: Em várias escolas ou pelo site  www.itsmyway.com.br
Quanto: Gratuito

Locais de gravação:

24/09, 10h, Colégio Gardener, José Gonzaga Regina Lima, 110, Kobrasol, São José, tel.  3259-0167
25/09, 19h, Orquestra Escola, rua Alves de Brito, 334, Centro, Florianópolis, 3324-1851
26/09, 18h,  ABC da Música,Madre Benvenuta, 1265, Santa Mônica, Florianópolis, tel. 3028-7587
27/09, 18h, Fazendo Arte, Rodovia João Paulo, 3080,  Saco Grande, Florianópolis, tel. 3238-0259

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade