Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Esgotado há dias, balé Giselle terá sessão extra no Teatro Pedro Ivo na segunda-feira

Distribuição gratuita de ingressos para a nova sessão começa a partir deste sábado

Redação ND
Florianópolis
06/07/2018 às 18H38

O Teatro Pedro Ivo recebe na próxima segunda (9), terça (10) e quarta-feira (11), o espetáculo de ballet, Giselle. A apresentação é uma produção da Pró-Música Florianópolis com integrantes da Companhia Brasileira de Ballet, da Cia BEMO (Teatro Municipal do Rio de Janeiro) e o casal de primeiros bailarinos do Salzburg Ballet (Áustria). O papel-título será interpretado pela bailarina Márcia Jaqueline, juntamente com o bailarino Flávio Salamanka (personagem Duque Albrecht). 

Devido à grande procura, a direção do espetáculo decidiu realizar edição extra do balé, na próxima segunda-feira. Os ingressos, que são gratuitos, começaram a ser retirados no dia 2 e esgotaram rapidamente para os dois dias que estavam previstos inicialmente (10 e 11). Para a edição extra, os ingressos poderão ser retirados já a partir deste sábado (7/7), no Teatro Pedro Ivo (das 14h às 19 h), CIC e TAC (das 13h às 19 h). Cada pessoa poderá retirar até quatro ingressos.

Ingressos para o espetáculo clássico estão esgotados - Henrique Pontual/Divulgação/ND
" Giselle" é uma das mais populares obras de balé de repertório - Henrique Pontual/Divulgação/ND


Criado em 1840, Giselle é um dos mais influentes de todos os balés românticos e também uma das maiores e mais populares obras de balé de repertório. A história fala sobre o  poder do amor da mulher face à traição, sendo Giselle é um dos papeis mais tecnicamente exigentes e emocionalmente desafiadores da dança clássica. O balé possui dois atos, com um total de duas horas e meia de duração, o que acentua os contrastes à medida que a história evolui entre o mundo humano e o sobrenatural.

No primeiro ato, a aldeã está apaixonada por Albrecht, um nobre disfarçado de camponês. Quando Giselle descobre a fraude, fica inconsolável e morre. No segundo, o amor eterno de Giselle por Albrecht, que vem à noite visitar seu túmulo, o salva de ter seu espírito vital tomado pelos willis espectrais, os fantasmas de garotas noivas que morreram antes do dia do seu casamento. Sempre que um homem se aproxima, elas obrigam-no a dançar até a morte. Giselle dança no lugar de Albrecht e, dessa forma, impede que ele chegue à exaustão, quebrando o encanto das willis.

Serviço:

O quê: Apresentação de ballet “Giselle”

Quando: 9, 10 e 11/7, 20h30

Onde: Teatro Pedro Ivo, rod. SC 401, km 15, 4600, Saco Grande, Florianópolis

Quanto: Gratuito. Esgotado para os dias 10 e 11/7.  Para a sessão de segunda, os ingressos poderão ser retirados já a partir deste sábado (7/7), no Teatro Pedro Ivo (das 14h às 19 h), CIC e TAC (das 13h às 19 h). Cada pessoa poderá retirar até 4 ingressos.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade