Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Iara Germer lança o primeiro álbum da carreira nesta terça-feira, em Florianópolis

O CD "Proteção" tem participações especiais de Dandara Manoela, Tatiana Cobbett e Jana Gularte

Redação
Florianópolis
19/09/2017 às 12H10

“Proteção” é o nome do primeiro álbum da cantora Iara Germer, que será lançado na noite desta terça (19), no Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis. Sob direção musical de Rafael Calegari, o CD tem ainda participações especiais de Dandara Manoela, Tatiana Cobbett e Jana Gularte, que dão voz em coro a três canções. Iemanjá, Iansã, Oxum e Nanã, figuras femininas da religiosidade afro-brasileira são evocadas em “Proteção”, música homônima ao álbum.  

Iara Germer - Divulgação/ND
Cantora apresenta "Proteção" no TAC com convidados - Divulgação/ND


A compositora gravou as músicas com recursos próprios e contou com o apoio do público para a finalização do CD. Totalmente autoral, o trabalho apresenta obras que remetem a religiões de matriz africana na temática poética, e nos gêneros musicais que dela se originam, como o samba. Um retrato da compositora em xilogravura foi criado por Tita Schames para a capa do CD.

“Proteção” traz a força dos cantos, da reza e do tambor em músicas como “Sete Orixás”, “Sereia cantou”, “Canta quem é de cantar” e “Canto Inocente”. As dez faixas, no entanto, vão além do samba, refletindo o universo musical brasileiro.

A gaúcha radicada em Florianópolis começou a cantar profissionalmente em 2008, e desde então, dividiu o palco com músicos renomados da cena local. Compor é uma atividade ainda mais recente na vida da cantora. O tempo livre após exercer ativamente a advocacia por mais de 20 anos permitiu que Iara se dedicasse à criação, sozinha ou em parcerias com diversos instrumentistas.

Serviço

O quê: lançamento do CD “Proteção”
Quando: 19/9, 20h
Onde: Teatro  Álvaro de Carvalho, rua Marechal Guilherme, Centro, Fpolis
Quanto: R$ 20 e R$ 10 (meia)

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade