Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Hotel realiza festival de cerveja com workshop na Cachoeira do Bom Jesus neste sábado

O Porto Sol Beer Festival terá a presença do sommelier de cerveja e chef de cozinha Oliver Ralf Boje, da cervejaria Badenia

Redação ND
Florianópolis
Bruno Ropelato/Arquivo/ND
O sommelier de cerveja e chef Oliver Ralf Boje ministra workshop sobre a bebida e comanda o cardápio

Neste sábado, o hotel Porto Sol, na Cachoeira do Bom Jesus, vai virar cenário para um workshop de quatro tipos de cerveja, com jantar harmonizado e boa música no Porto Sol Beer Festival. A Greifenbier “Roggen” será o destaque como a cerveja sazonal de centeio preparada especial para o evento. 

A tarde, às 16h, ocorre o workshop ministrado sommelier de cerveja e chef de cozinha Oliver Ralf Boje, alemão radicado em Santo Amaro da Imperatriz, onde montou sua produção artesanal e criou a cervejaria Badenia. Ele vai contar a história da cerveja e falar sobre suas diferentes escolas: alemã, norte-americana, belga e inglesa. 

O prato principal do jantar, que será servido às 20h, será o “Braumeister Schnitzel”, que é um bife de lombo suíno à milanesa, panado com malte de cevada, criação de Oliver e uma das principais receitas servidas no festival. No cardápio terá ainda o marreco assado, uma das receitas mais tradicionais das festas alemãs no Brasil, e o filet mignon ao molho de mostarda. O Spaetzle na manteiga aromatizada e doces alemães também estão no cardápio. 

Todas as cervejas que serão apresentadas durante o festival são preparadas por ele de acordo com as regras da tradicional “Lei da Pureza Alemã” de 1.516, utilizando os melhores maltes e os mais finos lúpulos na produção. 

Quem fará a trilha sonora a partir das 22h será a Sonido Clube, banda de Florianópolis, com pop rock e suas versões de clássicos da música. Eles abriram shows para Roger Hodgson, vocalista do Supertramp, e Deep Purple. 

Para participar do Porto Sol Beer Festival, há a opção de se hospedar no hotel ou  apenas participar do workshop e jantar, sem hospedagem. Em ambos os casos é necessário fazer reserva antecipada. 

SERVIÇO 

O quê: Porto Sol Beer Festival
Quando: 30/7
Onde: Porto Sol Beach, rua das Buganvílias, 123, Praia Cachoeira do Bom Jesus, Florianópolis
Quanto: R$ 100 (por pessoa sem hospedagem) e diária a partir de R$ 299 (casal)
Saiba mais: (48) 3211-5900 – www.hoteisportosol.com.br

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade