Publicidade
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Grupo de teatro Mulheres em Cena se apresenta em Florianópolis de sexta a domingo

Elas trazem o espetáculo “Guerreiras Donzelas”, baseado nas histórias de Joana d'Arc e Hua Mulan

Redação
Florianópolis
17/05/2018 às 13H47

De sexta a domingo (20) será o grupo de teatro Mulheres em Cena apresenta o espetáculo “Guerreiras Donzelas”, no Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha), em Florianópolis. A peça integra o projeto Cena Aberta do DAC (Departamento Artístico Cultural).

No palco, ícones de libertação feminina - Mariana Rotili/Divulgação/ND
No palco, ícones de libertação feminina - Mariana Rotili/Divulgação/ND


"Guerreiras Donzelas" baseia-se nas histórias de Joana d'Arc e Hua Mulan. A peça narra, por meio de dança, canto, música pentatônica, artes marciais e teatro de animação, a jornada heroica desses mitos da libertação feminina. A música ao vivo recria a estética do teatro oriental mesclando-a a narrativa ocidental.

A dramaturgia dinâmica aliada a pesquisa sobre as heroínas históricas, foi desenvolvida por Jussyanne Emídio e Luane Pedroso, que além de atrizes e bailarinas, são pesquisadoras do programa de pós-graduação em teatro da Udesc. A direção do espetáculo é de Brígida Miranda, professora da Udesc e diretora de peças teatrais que questionam a opressão e a subordinação da mulher, como “Vinegar Tom” (2008) e “Maria, A Madalena” (2018).

O espetáculo é de 2017 e reestreou em novo formato em fevereiro deste ano, com apresentações em Florianópolis, como na programação do FIK( Festival Internacional de Arte e Cultura José Luiz Kinceler) e no teatro do Centro Cultural Sol da Terra com apresentações produzidas pela Biblioteca Comunitária Barca dos Livros.

Serviço 

O quê: “Guerreiras Donzelas”
Quando: 18 e 19/5, 20h, e 20/5, às 16h e 17h30
Onde: Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha), praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis
Quanto: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade