Publicidade
Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Grupo catarinense Rédea Solta se apresenta no projeto CIC 8:30

Com participações especiais durante o show, trio mostra todo o repertório do seu novo álbum "Efrata"

Ian Sell
Florianópolis
08/05/2018 às 14H45

A banda catarinense Rédea Solta sobe ao palco do CIC 8:30 – Grandes encontros, nesta quarta (9), no Teatro Ademir Rosa, para o lançamento do segundo disco do grupo, “Efrata”. Arthur Boscato, Felipe Silveira e Rafael Vieira, oriundos do interior do Estado, Joaçaba, Bom Retiro e Uribici, respectivamente, mostram letras que remetem o cotidiano do trabalhador (a) do campo, sobre as percepções de pessoas que deixaram esta realidade para viver de perto a loucura da cidade. O show terá participação especial dos músicos André FM, Braion Johnny, Jean Carlos, Carlos Schmidt e Lucas Romero.

Trio lança segundo disco, “Efrata”, que mistura referência do interior e sonoridade contemporânea  - Nefhar Borck/Divulgação/ND
Trio lança segundo disco, “Efrata”, que mistura referência do interior e sonoridade contemporânea - Nefhar Borck/Divulgação/ND


O som do grupo divide-se em diversas influências, passando pela milonga a música erudita, do rock a música eletrônica. “Evitamos um som saudosista nas nossas canções, procuramos permear a música regional desde Gonzagão, que tornou-se quase um alicerce da música nativista. Nossa poética busca olhar para o agora vislumbrando o futuro”, explica o músico Arthur Boscato. O novo álbum, já disponível nas plataformas streaming, mostra canções como “Tropeador de Sonhos”, “Efrata” (canção homônima ao álbum) e “Vicissitudes”.

A polivalência dos músicos reflete no som do Rédea Solta, Arthur e Felipe tocam guitarra, violão, baixo e ficam nos vocais, e Rafael na voz e violão. “O grupo une a simplicidade da poética do campo com a multiplicidade da música da cidade contemporânea, a singeleza do sotaque interiorano com os universos musicais que permeiam nossas vidas”, pontua Boscato.

O espetáculo foi pensado para algo além da música. Cada elemento do processo de criação, questões cênicas, iluminação e figurino foram elaborados para envolver e sensibilizar o público, buscando algo mais intimista. “O show transporta o público para um mundo de simplicidade, de contato com a terra e a infância, os trazendo para o centro da história líquida que vivemos (para citar o conceito do sociólogo Zygmunt Bauman), em que tudo escapa pelos dedos e é tão dinâmico e volátil”, afirma o músico.

Esta será a segunda vez que o grupo Rédea Solta se apresenta no projeto CIC 8:30, a primeira aconteceu em 2016.

Serviço:

O quê: Lançamento do disco “Efrata”, grupo Rédea Solta

Quando: 9/5, 20h30

Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC), av. Governador Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis

Quanto: R$ 30, R$ 15 (meia), clube ND tem 20% de desconto

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade