Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Grupo artístico “Cabeça Oca” apresenta memória dos 20 anos no BRDE, na Capital

Claudia Marcon, Rudi Scaranto Dazzi e Sandra Poletto mostram uma técnica diferente com quadros pintados a seis mãos

Ian Sell
Florianópolis
06/03/2018 às 15H06
Trio Sandra Poletto, Rudi Dazzi e Claudia Marcon  - Rafaela Martins/Divulgação/ND
Trio Sandra Poletto, Rudi Dazzi e Claudia Marcon - Rafaela Martins/Divulgação/ND


Para celebrar os 20 anos de formação da Oficina Independente de Arte Cabeça Oca, de Concórdia, os integrantes Claudia Marcon, Rudi Scaranto Dazzi e Sandra Poletto, abrem nesta terça (6), em Florianópolis, a exposição comemorativa “20 Anos Cabeça Oca”. A mostra marca uma retrospectiva das duas décadas, uma linha do tempo do grupo artístico com quadros de tinta acrílica sobre tela assinados pelos três artistas.

O processo inovador de criação do grupo chama atenção. As telas são pintadas a seis mãos. “Todo artista plástico tem sua vaidade pessoal, você permitir que alguém dê opinião na sua obra é difícil, é preciso sintonia e harmonia para trabalhar em grupo. Há diferenças nas pinceladas e a modificação na obra de outro artista. Essa satisfação traz esse viés, esse tom de permissão de um poder complementar o trabalho do outro”, afirma a artista Sandra Poletto.

Apesar dos estilos e formações diferentes, os artistas buscam algo que se complemente. Sandra Poletto e Rudi Dazzi são arquitetos, enxergam para as obras uma visão mais planejada. Já Cláudia Marcon como autodidata traz a espotaneidade, o despojamento da técnica formal e a busca da liberdade de expressão.

O grupo traz duas mostras para Florianópolis, a obra “Imagens do Contestado”, com telas sobre a Guerra do Contestado, e “Símbolos”, na qual apresenta um dos propulsores econômicos da região, a produção de aves e suínos. O grupo começou o movimento no Oeste do Estado nos anos 1990 ao perceber a dificuldade do acesso das pessoas à arte. O Cabeça Oca apresenta mostras em espaços alternativos, com proposta espontânea e descompromissada de trazer o público para perto da obra.

Serviço:

O quê: Exposição 20 Anos Cabeça Oca
Quando: abertura: 6/3, 19h. Visitação até 29/3, 9h às 19h
Onde: Espaço Cultural BRDE – Governador Celso Ramos, rua Hercílio Luz, 617, Centro, Florianópolis
Quanto: Gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade