Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Grupo Abba Live volta ao palco do teatro Pedro Ivo nesta quinta, 31, em Florianópolis

Grupo argentino convida a se embalar com músicas de gerações passadas

Carol Macário
Florianópolis
Divulgação / ND
Grupo argentino revisita clássicos da banda sueca

Eles embalaram as gerações dos anos 60, 70, 80, 90 e até hoje continuam a empolgar pessoas de todas as idades. Em bailes de formatura e casamento, as músicas da banda sueca ABBA são a trilha perfeita para aquele momento em que as mulheres tiram os sapatos e os homens se desfazem da gravata e paletó. Afinal, quem nunca dançou e cantou clássicos como “Mamma Mia” ou “Dancing Queen”? E para quem quer matar a saudade, o grupo argentino Abba Live, considerado a melhor banda de tributo ao ABBA d o mundo, se apresenta em Florianópolis nesta quarta, 31. 

No show, o quarteto argentino (acompanhado por mais dois músicos) revisita as diferentes etapas da carreira do lendário grupo sueco, recriando com precisão seus hits, coreografias, figurinos e trejeitos de palco.

O tour por Santa Catarina começou em Itajaí, na última terça (29), depois Blumenau (30) e hoje volta ao palco do Teatro Pedro Ivo pela segunda vez em menos de um ano. A banda é formada por Esteban Pablo Zanardi (interpretando Benny Andersson, nos teclados), Ignácio Tordente (interpretando Björn Ulvaveus, na guitarra), Gwendolyne Moore (interpretando Agnetha Fältskog) e María Florencia Róvere (interpretando Anni-Frid Lyngstad). 

O repertório inclui alguns dos maiores sucessos do ABBA como “Dancing Queen”, “Waterloo”, “Fernando”, “Take a Chance on Me”, “Gimme! Gimme! Gimme!”, “Mamma Mia” e “The Winner Takes It All”.

Hits eternos

ABBA foi um dos grupos musicais de maior sucesso mundial e dominou as principais paradas de sucesso entre 1970 e 1980 - somente os Beatles superaram a marca de primeiro lugar nas paradas “Top Ten” ao redor do Globo. Formada em 1972, o ABBA teve vida curta - separou-se em 1982, mas seus discos continuam vendendo milhões de cópias até hoje. Em 2008, foi lançado o filme “Mamma Mia!”. O musical homônimo está em cartaz na Broadway há oito anos.

Gerações ABBA

“Sempre curti ABBA por causa dos meus pais. Desde pequeno lembro deles ouvindo as músicas da banda -  e aquela voz fininha das vocalistas encantam qualquer criança”, diz o fotógrafo de Florianópolis João Paganella, 27. Vivendo na era do mundo digital, Paganella dispensou os CDs e tem a coletânea completa ABBA Gold em seu MP3 Player. “Mamma Mia” é um de seus hits favoritos.

Serviço

O quê: Show com a banda argentina Abba Live
Quando: 31/3/2011, 20h30
Onde: Teatro Pedro Ivo, rodovia SC-401, 4.600, Saco Grande, Florianópolis, tel. 3233-7229
Quanto: R$ 80 e R$ 40 (meia)

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade