Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Gigantes do Samba 2 chega em Florianópolis neste sábado

Projeto reúne clássicos da carreira de Luiz Carlos, Belo e Alexandre Pires

Karin Barros
Florianópolis
Divulgação/ND
Os três relembram juntos músicas das carreiras solo e em grupo


Eles são gigantes do samba para quem nasceu entre a década de 1980 e 1990, e curtiu uma época em que o samba e o pagode reinavam no país – diferente de 2010 para cá, em que o sertanejo disputa diretamente o públicos nas noites badalas do país. Para quem viveu esse momento, Alexandre Pires, que fez sucesso com o Só Pra Contraria, Luiz Carlos, do Raça Negra, e Belo, que foi vocalista do Soweto, deram voz – e ritmo - a bons e maus momentos de muita gente. Daqueles em que você só quer ouvir uma música que dê ainda mais dor ao seu cotovelo ou mais cor aos dias de amor.

O projeto Gigantes do Samba 2, que chega em Florianópolis neste sábado, nasceu em 2014, em uma versão que contava apenas com Luiz Carlos e Alexandre Pires, e trazia os maiores sucessos da dupla em suas carreiras individuais. A apresentação aconteceu no mesmo local em que ocorre este ano, no Devassa On Stage, mas no verão, e reuniu centenas de fãs, que cantavam do início ao fim todos os “hinos” do samba.

Agora, o grupo conta com a presença de Belo. O cantor, casado com a modelo Gracyanne Barbosa, sempre esteve envolvido em diversas polêmicas, mas nunca deixou sua qualidade nos palcos cair. Com afinação vocal invejada por muitos, Belo chega ao Gigantes do Samba 2 para agregar ainda mais às apresentações e apresentar os clássicos de sua jornada na música, que tem mais de 20 anos.

Porém, essa nova parceria, que dá um plus ao projeto, quase deixou de acontecer entre fevereiro e março, quando o cantor deixou novamente sua veia polêmica falar mais alto. Sem cumprir a agenda de tarefas com o projeto, Alexandre Pires e Luiz Carlos chegaram a anunciar nas redes sociais que Belo estaria fora do projeto número 2 por irresponsabilidade. O primeiro show da turnê estava marcado para o dia 5 de março na Argentina, e eles já não contavam mais a presença do “novo integrante”. Segundo o anúncio, ele não comparecia aos ensaios, e não cumpriu alguns compromissos com os colegas de palco.

Dias depois, Belo fez um pronunciamento pedindo desculpas pela situação e se colocando a disposição do projeto novamente. "Errei ao permitir que problemas pessoais interferissem na minha arte e dos meus companheiros. Estou aqui reconhecendo e pedindo perdão pelos danos causados. (...) Os problemas pessoais aos quais me referi estão superados. (...) Nada vai me impedir de seguir e cumprir a missão musical que me foi designada por Deus! Estou certo de que tudo pode ser acertado e que é possível manter em conformidade a ideia e os planos originais de um ano lindo com três histórias absolutamente vitoriosas", disse ele se redimindo.

Problemas extra-palco resolvidos, foi dada a larga da nova turnê. Com três vozes à frente e mais de 30 instrumentos musicais no palco, clássicos dos anos 1990 serão relembrados neste final de semana, como “Cheia de manias”, “Nua e crua”, “Lembrou de mim, né?”, “Depois do prazer” e “Cigana”.

A cantora joinvillense Ana Clara entra em cena antes do espetáculo para homenagear as mulheres do samba, selecionando uma playlist com canções que marcaram época na voz de Beth Carvalho e Clara Nunes, por exemplo. O Quinteto Samba Aí, grupo da Capital, também tocará no evento. 

Serviço

O quê: Gigantes do Samba 2
Quando: 7/5, 21h
Onde: Devassa On Stage, rod. Maurício Sirotsky Sobrinho, Km 1,5, Jurerê, Florianópolis
Quanto: a partir de R$ 60, desconto de 30% com Clube ND

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade