Publicidade
Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 20º C

Gerson King Combo comemora 70 anos em show na Capital

Lenda viva da música negra brasileira, o cantor se apresenta com a banda Sociedade Soul

Daniel Silva
Florianópolis

A terceira vez do cantor Gerson King Combo em Florianópolis será a mais especial, sem dúvida. Em uma iniciativa da Janela Cultural, a Sociedade Soul dividirá o palco da Casa de Noca, na Lagoa da Conceição, hoje, com o “James Brown brasileiro” em homenagem aos 70 anos do artista – 50 deles dedicados à música negra. Com um repertório caprichado, com as clássicas “Funk Brother Soul”, “Mandamentos Black” e “Goodbye”, mas surpresas podem surgir na hora, talvez até um Tim Maia. A única certeza é que ninguém ficará parado.

Veja um vídeo da parceria e acompanhe as novidades da música catarinense no blog Rifferama

 

Thiago Erikssson/Divulgação/ND
Sociedade Soul e Gerson King Combo (centro) tocam juntos pela terceira vez

 

O contato com a lenda, que começou em 2010, quando a banda lançou o primeiro disco no TAC (Teatro Álvaro de Carvalho), resultou em uma grande amizade. Poder apresentar o Gersão, como os integrantes da Sociedade Soul gostam de dizer, para o seu público, foi inesquecível. “A primeira fez foi muito especial. Juntou a emoção de lançar o nosso disco no TAC lotado. Fiquei muito emocionado, pois fizemos toda a produção na raça. Quando ele foi entrando no palco no meio do show segurei as lágrimas mesmo”, contou o baterista André FM.

O músico, inclusive, já visitou Gerson King Combo na sua casa em Madureira, Rio de Janeiro, com direito a pão de trigo com sardinha em boteco. Para o guitarrista e vocalista Gustavo Barreto, o artista deveria ser mais reconhecido pela importância que teve no movimento “Black Rio”, nos anos 70. “A memória da música brasileira se perde rapidamente. Pouquíssimas pessoas conheciam a sua história, mas muitos já escutaram as músicas em um filme, trilha sonora e não associavam ao artista, um senhor carismático, cheio de humor e que esbanja disposição para fazer o que mais gosta”, declarou.

Música de presente

A Sociedade Soul preparou, além do show, uma surpresa para o cantor. O grupo compôs uma música para o Gerson King Combo gravar durante o ensaio geral, que deve acontecer no estúdio High Life, na praia da Joaquina. André FM não sabe qual será a reação do artista, mas está ansioso para registrar essa parceria. “Ele merece muito essa comemoração. Tem uma surpresa que ele não sabe ainda. Estamos compondo um som para ele cantar, um groove da pesada inspirado no Gerson King Combo. Esperamos que ele curta e cante ainda nesse show. Se rolar de gravar com ele será muito massa”, comentou.

Serviço

O quê: Sociedade Soul convida Gerson King Combo

Onde: Casa de Noca, avenida das Rendeiras, 1176, Lagoa da Conceição, Florianópolis

Quando: Hoje, a partir das 22h

Quanto: R$ 20 (antecipado) e R$ 25 (na hora)

Saiba mais: (48) 3238-5310

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade