Publicidade
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Escola Garagem da Dança em Florianópolis abre semana de aulas gratuitas

Ministrada pela professora Marina Coura, a 'Semana de Portas Abertas' vai até sexta-feira e apresenta nova sede da escola

Redação ND
Florianópolis
08/08/2017 às 11H54

Está aberta na escola Garagem da Dança em Florianópolis uma semana de aulas gratuitas para crianças a partir de 3 anos, jovens e adultos. A coreógrafa Marina Coura receberá em sua escola interessados em aprender diversos ritmos como sapateado para iniciantes e em nível intermediário, aulas de ballet baby class (para crianças a partir de três anos), street dance, dança contemporânea, dança de salão, ballet infantil e adulto, house dance, street dance (infantil, juvenil e adulto), stiletto e aulas para teatro musical. As aulas vão até sexta-feira , com 12 horas de programação diária guiadas por um grupo de professores. O público poderá participar ou apenas assistir.

A Semana de Portas Abertas é também para apresentar a nova sede da escola, que tem uma pegada ecológica, reaproveitando containers, e também antecipa a apresentação da nona edição do Floripa Tap, em abril 2018. O festival internacional criado em 2011 por Marina Coura é referência entre os quatro principais festivais do gênero no país.

Escola abre as portas para mostrar nova sede - Cristiano Prim/Divulgação/ND
Escola abre as portas para mostrar nova sede - Cristiano Prim/Divulgação/ND


“Em seis anos vimos o público que acompanha o Floripa Tap dobrar e o evento ajudar a consolidar a Capital catarinense como um polo de sapateado, que é um gênero versátil e que vem conversando com outras modalidades de dança. Por isso a ideia de incentivar o público a conhecer os diferentes estilos dessa arte. Formando público para a dança contribuímos para ampliar esse mercado cultural e até fomentar mais espetáculos”, pontua Marina.

Marina Coura criou o festival Floripa Tap - Roger Rodrigues/Divulgação/ND
Marina Coura criou o festival 'Floripa Tap' - Roger Rodrigues/Divulgação/ND




Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade