Publicidade
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 19º C

Galvão Bertazzi abre exposição de desenhos com impressões de passeios pelo bairro Trindade

O artista gráfico apresenta pinturas feitas com carvão, giz pastel, caneta e tinta acrílica onde junta todas as técnicas em um quadro

Ian Sell
Florianópolis
20/04/2018 às 19H47

O quadrinista goiano, radicado em Florianópolis, Galvão Bertazzi abre nesta sexta (20) a exposição “Um breve passeio pela região”, que retrata as impressões de suas andanças pelo bairro Trindade onde vive na Ilha. A mostra exibe a pesquisa sobre composição gráfica do artista, especificamente sobre desenhos, onde mostra o dia a dia das ruas em telas feitas em carvão, giz pastel, caneta e tinta acrílica.

Obras do artista trazem  um olhar do dia a dia, das pessoas  que circulam ao outdoor  - Divulgação/ND
Obras do artista trazem um olhar do dia a dia, das pessoas que circulam ao outdoor - Divulgação/ND


O artista usa a mistura de instrumentos em uma única técnica. “Primeiro eu risco a tela com caneta, giz ou carvão e as pinceladas de tinta acrílica vão se sobrepondo, desmanchando esse traço, deixando ele velado”, explica. “Gosto da resposta rápida da acrílica, eu tenho essa urgência em resolver rapidamente os problemas que a pintura me impõe. Pintar não é fácil pra mim como é desenhar”, completa.

Os quadros foram desenhados e pintados ao mesmo tempo. As telas foram abertas ao longo das paredes do ateliê do artista, e a medida que ia trabalhando em uma, já pensava nas outras que estavam ao lado para novas representações. “A cidade e seus cantos e esquinas, as pessoas, é o meu fomento pra criar essas obras. Mensagens subliminares nos outdoors, uma leve dislexia e obsessão por frases soltas e palavras truncadas também ajudam a criar meu universo pictórico”, afirma o artista.

Artista usa técnicas com carvão, giz pastel, caneta e tinta acrílica - Divulgação/ND
Artista usa técnicas com carvão, giz pastel, caneta e tinta acrílica - Divulgação/ND


O artista gráfico Galvão Bertazzi, 41, é nascido em Goiânia. Ele trabalha com ilustrações, quadrinhos, pintura e explora as possibilidades do desenho em diferentes suportes e plataformas.

Serviço:

O quê: Exposição “Um Breve Passeio Pela Região”, de Galvão Bertazzi

Quando: 20/4, 19h

Onde: Coletivo Artístico Nacasa, rua José Francisco Dias Areias, 359, Trindade, Florianópolis

Quanto: Gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade