Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Fundação Cultural Simpozio, no Campeche, reabre nesta quinta-feira

Entre as novidades do local está o primeiro acervo de choro do Sul do Brasil

Redação
Florianópolis
13/03/2018 às 10H31

Reabre nesta quinta-feira, às 19h, a Fundação Cultural Simpozio, no bairro Campeche, em Florianópolis. O projeto é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1987 pelo teólogo e professor de filosofia Evaldo Pauli, que pertenceu a inúmeras instituições, entre elas a Academia Catarinense de Letras, Academia Catarinense de Filosofia e Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina. Em 2014, o espaço Simpozio passou a sediar o núcleo Campeche da Escola Livre de Música, da Fundação de Cultura Franklin Cascaes, contemplando gratuitamente cerca de 240 alunos ao ano pela Prefeitura de Florianópolis. Até o momento, apenas duas salas estavam em funcionamento. Em 2018, sob a coordenação do músico Geraldo Vargas, o local retoma suas atividades em oito salas. 

Mauricio Carrilho, parceria com a Escola Portátil - Divulgação/ND
Mauricio Carrilho, parceria com a Escola Portátil - Divulgação/ND


Agora o projeto sedia a primeira filial da Escola Portátil de Música do Rio de Janeiro em Florianópolis, firmando convênio entre as duas instituições, intercambiando aulas, palestras, oficinas de diferentes linguagens artísticas, festivais de música e apresentações de alunos e mestres das Escolas do Rio de Janeiro e de Florianópolis. Quem representará a instituição carioca na noite é o violonista Maurício Carrilho. 

Outra novidade é o primeiro acervo de choro do sul do Brasil, em parceria com a gravadora Acari Records, a primeira especializada no mais importante gênero da música brasileira. A reabertura contará com a apresentação da Orquestra de Choro e uma roda de choro com os músicos presentes. 

Serviço 

O quê: reabertura da Fundação Cultural Simpozio
Quando: 15/3, 19h
Onde: Rua Huberto Rohden, 274, Campeche, Florianópolis
Quanto: gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade