Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Freddy Van Camp é o novo curador da Bienal Brasileira de Design 2015

Designer reconhecido internacionalmente já foi curador de diversas exposições e atua como professor na Escola Superior de Desenho Industrial

Redação ND
Florianópolis

O designer Freddy Van Camp é o novo curador da Bienal Brasileira de Design 2015, que acontecerá neste ano em Florianópolis. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, após reunião do Comitê de Orientação Estratégica da Bienal no começo da semana, em Brasília. Com 47 anos de experiência na área, Van Camp é um profissional de referência nacional, designer premiado, curador de várias exposições, tradutor das principais obras de Lobach, Burdek e de Gui Bonsiepe, além de atuar como professor na Escola Superior de Desenho Industrial (ESDI), no Rio de Janeiro. 

O profissional irá assumir a vaga deixada pela jornalista Adélia Borges, que pediu desligamento da curadoria na segunda-feira da semana passada. Segundo Van Camp, uma das primeiras ações é a recomposição da equipe da curadoria. “Já temos alguns nomes definidos para que o trabalho seja retomado o mais rapidamente possível”, afirmou. “A Bienal é o único grande evento no país que valoriza e expõe o design brasileiro. Não podemos nos dar ao luxo de não termos um grande evento”, defendeu o designer. 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade