Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Franzoi expõe em Florianópolis com instalações e performances

O artista catarinense traz a mostra inédita “Entre nós, o silêncio”

Redação
Florianópolis
28/02/2018 às 12H06

Franzoi, que acabou de participar da bienal de Curitiba (PR), chega a Florianópolis nesta quinta-feira (1) com a mostra “Entre nós, o silêncio”. O artista plástico catarinense traz performances, instalações, videoinstalação, vídeoarte e vídeosregistros que aborda a existência do ser por meio dos rastros e vestígios que ficam a partir de performances.

Franzoi - Sergio Adriano H/Divulgação/ND
Franzoi - Sergio Adriano H/Divulgação/ND


Ao longo de toda a exposição ela será refeita e montada. Das nove obras que compõem o projeto, três são performances. A primeira O que Se Faz Presente II será realizado nesta terça e quarta (28), durante a montagem da exposição, sem a participação do público. O registro será apresentado em vídeo durante a exposição, como também o objeto da performance, que é uma caixa de vidro transparente com 210 quilos de pó de cinza com a impressão do corpo do artista, sob uma luz central âmbar.  “Todos os trabalhos tem um mote em comum, sempre faço uma versão nova, porque vou agregando novos materiais”, explica ele, que trabalha em função de ver o espaço para então enxergar a performance a ser apresentada. 

Franzoi, que há quatros anos aborda o assunto, afirma que o conceito é sempre o mesmo, porém ele se ressignifica com a presença do expectador. A performance seguinte Entre Nós, o Silêncio II ocorre durante a abertura da exposição com a participação do público. Para concluir a proposta, a performance Almacorpo será realizada no dia 12, às 15h, na escadaria da Catedral Metropolitana, em Florianópolis. Ambas as performances serão registradas em vídeo e expostas na Fundação. 

Duas instalações, uma videoinstalação e um vídeoarte integram a exposição inédita. No dia 2 de abril, às 17h, será realizada a Roda de Conversa “De Onde Vem, Para Onde Vai”, com a participação de Franzoi e envolvidos com a arte. A Roda será finalizada com a performance O que se faz presente II.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade