Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Floripa Tap ocorre no final de abril e tem inscrições abertas

A 9ª edição do evento mantém como uma de suas marcas a programação de espetáculos gratuita

Redação
Florianópolis
03/04/2018 às 12H02

Um dos maiores festivais de sapateado na América do Sul, o Floripa Tap ocorre de 27 de abril a 1° de maio, com performances de expoentes da modalidade do Brasil e exterior. Os ingressos já estão à venda desde o dia 26 de março, porém, a programação de cursos e espetáculos para a sua 9ª edição foi divulgada esta semana e terá um dia a mais de atividades. 

O dançarino Diego Tavares, que estará nesta edição - Cristiano Prim/Divulgação/ND
O dançarino Diego Tavares, que estará nesta edição - Cristiano Prim/Divulgação/ND


O festival mantém como uma de suas marcas a programação de espetáculos gratuita ao público no palco do Jurerê Open Shopping, em Jurerê Internacional, além de jam sessions, workshops e oficinas da modalidade para quem deseja aprender a sapatear e para alunos e profissionais de níveis intermediário e avançado. 

As inscrições para os cursos já estão abertas e, entre as novidades, está o time de profissionais do Brasil e exterior que ministrarão as aulas, com a presença de dois sapateadores norte-americanos e um suíço, além de grandes nomes do sapateado nacional. Parte das oficinas serão gratuitas para quem desejar experimentar o sapateado e há cursos novos, como oficinas de sapateado na modalidade irlandês e oficina de "corpos brincantes", que explora as possibilidades da dança unindo artes cênicas e sapateado. 

Em 2017 o festival contou com a participação de mais de 1,5 mil alunos e um público que ultrapassou a marca de 4 mil espectadores. Nas oficinas e palcos do Floripa Tap 2018 a grande estreia será do sapateador nova-iorquino Nicholas Van Young. Musicista, ele também toca bateria e vem apresentar seu trabalho que une diferentes tecnologias e sapateado. 

Entre os brasileiros são destaque Fernanda Faez, do grupo Banana Broadway, de Campinas, Patrícia Taranto, do Rio de Janeiro, Pedro Consorte, paulista, Bia Mattar, e o trio de Santa Catarina, Diego Tavares, Leandro Fortes e Daniela Alves. 

A tradicional Noite de Gala do festival, que ocorre no dia 28, será um espetáculo no Teatro Ademir Rosa com performances de grupos de vários estados do Brasil e ainda com apresentações individuais, em duplas e trios, dos norte-americanos e sapateadores nacionais. As apresentações desta noite contarão com trilha sonora executada ao vivo pelo trio de catarinenses Luiz Gustavo Zago (piano), Fábio Carlesso (baixo) e Rodrigo Paiva (bateria). 

Serviço

O quê: Floripa Tap 2018
Quando: de 27/4 a 1/5
Onde: Jurerê Open Shopping, Teatro do CIC e Sesc Cacupé
Quanto: eventos gratuitos e pagos 

O quê: Noite de gala
Quando: 28/4, 20h30
Onde: Teatro do CIC, av. Irineu Bornhausen, Agronômica, Fpolis
Quanto: R$ 60

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade