Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Florianópolis passa a integrar concurso nacional de comida de boteco

Evento criado no ano 2000, o Comida di Buteco inicia nesta sexta-feira em 21 cidades simultaneamente

Redação
Florianópolis
11/04/2018 às 12H55

A partir desta sexta-feira (13) até o dia 6 de maio, Florianópolis passa a integrar o concurso nacional Comida di Buteco, que chega em 2018 a sua 19ª edição. Com o lema “Transformar vidas através da cozinha de raiz – Buteco extensão de sua casa”, outras 21 cidades também dão início ao concurso simultaneamente. 

Cada boteco pode fazer um prato novo ou utilizar um já existente no cardápio - Ed Andrade Jr/Divulgação/ND
Cada boteco pode fazer um prato novo ou utilizar um já existente no cardápio - Ed Andrade Jr/Divulgação/ND


Na Capital, 17 botecos estão participando com um petisco, alguns feitos especialmente para o concurso e outros que já integravam o cardápio. O preço do petisco participante será mantido em até R$ 25,90 e unificado para todo o país. O tema criativo para o desenvolvimento do petisco é livre. Para participar, basta ir até um dos locais participantes, que estará identificado com placas e bandeirinhas, e votar por meio de uma cédula. 

O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%. O vencedor da Capital será revelado no início de junho, e o vencedor nacional em julho. 

Após a primeira etapa onde serão conhecidos os 20 campeões, pelo terceiro ano consecutivo será eleito o Melhor Buteco do Brasil. O evento abrange em todo o Brasil mais 600 botecos em cinco regiões. 

O concurso Comida di Buteco foi criado em 2000, com a finalidade de resgatar e valorizar a cozinha de raiz através da visibilidade aos botecos espontâneos/tradicionais. Ele é o primeiro concurso do gênero e desde 2016, se tornou uma eleição nacional, com a participação de público e jurados. Em 2017 o concurso engajou mais de 5 milhões de pessoas visitando os botecos participantes, provocando um forte impacto em toda a cadeia produtiva do setor.  

Mais informações no site oficial.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade